Vencedores do Longboard Pro Gaia

7 Jun, 2016 | Outros

O irmão Delpero mais velho (30 anos) e campeão europeu em título, acabou por vencer a sua segunda etapa consecutiva, mas desta vez não bateu o seu irmão mais novo na final, como em Vieux-Boucau.  
Antoine, que foi um dos atletas mais consistentes e elegantes ao longo destes três dias, teve como adversário na final do Longboard Pro Gaia o bi-campeão mundial Piccolo Clemente (33 anos), do Peru.
Os dois finalistas estiveram muito bem, mas uma onda surfada quase na perfeição, para a direita, que valeu 9,10 pontos a Antoine, fez a diferença para o bi-campeão mundial. Piccolo não deixou de se mostrar satisfeito com o segundo lugar e com as ondas que apanhou, sobretudo porque foi o protagonista de uma das baterias mais disputadas de toda a prova, nas meias-finais, contra o brasileiro Augusto Olinto, o grande destaque dos dois primeiros dias.
Augusto Olinto não deixou de igualar o resultado obtido em Vieux-Boucau no fim de semana passado, batendo nos quartos de final o surfista que o tinha eliminado em França – precisamente o irmão Delpero mais novo, Edouard.
Igualmente em terceiro lugar, nas meias-finais, ficou a grande surpresa desta prova, o japonês Shohei Akimoto, no melhor resultado da sua carreira. 
Akimoto bateu a outra grande revelação da prova nos quartos de final, o jovem francês Martin Coret, que terminou assim o Longboard Pro Gaia na quinta posição, a par de Edouard Delpero, do seu compatriota Emilien Fleury e do Top 3 mundial Ben Skinner, inglês que em 2015 venceu aqui uma etapa do circuito europeu.
Nas senhoras, a brasileira Chloé Calmon confirmou totalmente o seu favoritismo, conquistando o primeiro lugar no Longboard Gaia Pro, bem como as melhores ondas e pontuações totais da prova. Calmon bateu a francesa Victoria Vergara na final, ambas deixando a igualmente gaulesa Carole Lormant e a japonesa Hiroka Yoshikawa nas meias-finais, em terceiro lugar ex-aequo.
Depois do Longboard Pro Gaia, segunda etapa a contar também para o ranking europeu de longboard, Antoine Delpero lidera confortavelmente, com o seu irmão Edouard Delpero em segundo lugar, o inglês Ben Skinner em terceiro e os franceses Emilien Fleury e Martin Coret empatados no quarto posto.
Também a francesa Victoria Vergara é agora a líder do ranking europeu, com a sua compatriota Alice Lemoigne (que falhou a etapa gaiense) agora em segundo lugar e a portuguesa Kathleen Barrigão em terceiro, empatada com Carole Lormant.
 
Foto: Laurent Masurel, WorldSurfLeague.com

Temas

Advertisement MSC
Utilizamos cookies estritamente necessários para fornecer as funções básicas do site.
Accept