Depois de dois anos consecutivos a conquistar o título de vice-campeões, a comitiva portuguesa promete lutar pelo primeiro lugar do pódio. Esta competição vai juntar mais de 40 seleções, representadas pelos melhores surfistas do mundo.
Carol Henrique, atual campeã nacional, Teresa Bonvalot, bicampeã nacional, campeã europeia júnior em 2016 e com uma prestação forte em campeonatos mundiais, são as surfistas escolhidas para procurar as melhoras ondas em Biarritz. Na categoria masculina, integram a equipa portuguesa os atletas Pedro Henrique, campeão nacional, José Ferreira, vice-campeão nacional, Guilherme Fonseca e Miguel Blanco.
“Depois de dois títulos de vice-campeões do mundo e agora com o surf como desporto olímpico, as expetativas sobre o resultado de Portugal são muito grandes. Temos a ambição e a vontade de alcançar pela primeira vez o título de Campeões do Mundo. Sabemos que é um objetivo exigente, mas acreditamos no nosso valor. Vamos lutar até à exaustão, para darmos esta alegria a todos os Portugueses”, afirma David Raimundo, selecionador nacional.