Pedro Henrique avança para os oitavos de final Pedro

26 Set, 2015 | Surf

Depois do adiamento deste terceiro dia de prova, da manhã para a tarde, as melhores condições proporcionadas pela maré vazia permitiram a realização da terceira fase do SATA Azores Pro 2015 presented by Sumol, com o apuramento dos últimos 16 surfistas na competição, que avançaram para o round 4, onde competirão já no formato homem-a-homem. 
As oito baterias hoje realizadas, com três atletas por eliminatória, foram bastante disputadas, com pontuações bem elevadas e emoção até ao fim. Destaque para os heats número seis (com Bino Lopes, Carlos Muñoz e Tanner Gudauskas) e sete (Kolohe Andino, Evan Geiselman e Ramzi Boukhiam), que viu uma constante troca de líderes e decisões até à última onda.  
Apesar de ter conseguido a melhor onda da bateria, o norte-americano Tanner Gudauskas acabou mesmo na 17ª posição da geral, o mesmo acontecendo com o marroquino Ramzi Boukhiam, que fez o melhor score total dos perdedores (14,10 pontos), capaz de lhe dar a passagem em quase todas as restantes baterias. 
A par de Ramzi e Tanner, ficaram ainda os brasileiros Caio Ibelli e Alejo Muniz (líder do ranking mundial de qualificação), os havaianos Ezekiel Lau e Tanner Hendrickson, o peruano Miguel Tudela e o português Marlon Lipke, que também foi responsável pela melhor onda da sua bateria, apesar de não ter conseguido uma segunda onda forte. 
Já Pedro Henrique esteve melhor, abrindo a sua bateria com uma onda excelente e acabando por passá-la em segundo lugar, atrás do seu amigo e ex-compatriota Wiggolly Dantas, actual 12º classificado no ranking mundial da elite e o surfista mais cotado nesta prova, que esteve irrepreensível, iniciando o heat com a melhor onda do dia, que lhe valeu 9,57 pontos. 
Assim, na quarta fase do SATA Azores Pro 2015 presented by Sumol (oitavos de final), encontram-se cinco brasileiros, quatro australianos, dois norte-americanos, um português, um francês, um basco, um costa-riquenho e um havaiano. Destes, cinco são atletas da elite mundial (Kolohe Andino, Adam Melling, Miguel Pupo, Wiggolly Dantas e Sebastian Zietz), três já fizeram parte dela (Dion Atkinson, Aritz Aranburu e Pedro Henrique) e os restantes oito pretendem lá chegar em breve.  
 
FOTO: Masurel/WSL

Temas

Advertisement MSC
Utilizamos cookies estritamente necessários para fornecer as funções básicas do site.
Accept