Passaram Barcelona a caminho dos Açores

5 Ago, 2014 | Náutica

Os destemidos aventureiros são três jornalistas da imprensa náutica Grega e um companheiro Italiano, especialista em embarcações do tipo semi-rígidos e de motores fora de borda.
Sairam de Salónica no Mar Egeu num semi-rígido de 10 metros de comprimento equipado com dois motores fora de borda Suzuki DF300. 
Passaram por Atenas e atravessaram o Mediterrâneo até o Estreito de Messina. Percorreram a costa de Itália e o sul de França até Hyères e daqui passaram o Golfo de Leon até Barcelona. Percorreram assim já 1.574 milhas náuticas, praticamente metade do que pretendem fazer.
Contam estar no dia 7 de Agosto em Cascais, começando então a preparar a travessia do Atlântico até aos Açores, onde termina este feito. Calculam fazer a travessia para Ponta Delgada em dois dias e duas noites, sem reabastecimento de combustível.barcelona 
A equipa, constituída por Thomas Panagiotopoulos, Spyros Goniotakis, Alexander Veis e Cristiano Segnini não é inexperiente neste tipo de travessias, pois já têm no curriculum uma série delas desde 1992 no Mar Mediterrâneo. Atravessar o Atlântico é que é novo para eles.

Temas

Advertisement MSC
Utilizamos cookies estritamente necessários para fornecer as funções básicas do site.
Accept