O Boat Show de Génova presente em Newport

7 Jun, 2023 | Náutica

Esta foi a terceira ocasião dedicada a mostrar a marca e a reputação globais do Salão Náutico de Génova, enquanto o evento se continua a preparar para a sua 63.ª edição (agendada para decorrer de 21 a 26 de Setembro de 2023).

Os Estados Unidos mantêm o seu papel estável como o principal mercado de destino para a indústria náutica italiana em todo o mundo: em 2022, ano do mais recente recorde de vendas Made in Italy, registou-se um aumento de 30% em relação ao ano anterior (no valor de 575 milhões de dólares).

Isto acontece porque a indústria náutica italiana é o coração e a alma da reconhecida marca Made in Italy, com iates e barcos de ponta que apresentam os mais altos padrões de tecnologia, design e materiais, juntamente com os de desempenho, inovação, estilo e criatividade. Para confirmar a liderança do mercado da indústria, muitas empresas italianas na vanguarda do sector estarão presentes na 63.ª edição do Boat Show de Génova, um importante evento internacional com mais de 1.000 barcos em exposição.

“A apresentação, realizada no prestigiado local de Newport, Rhode Island, consolidou ainda mais os objectivos da campanha de comunicação para mostrar a excelência náutica italiana nos Estados Unidos, organizada em parceria com a Agência Italiana de Comércio. O evento foi uma oportunidade única para fornecer ao mundo uma prévia da próxima edição da Feira Internacional de Génova, pronta para receber as mais importantes inovações de todo o sector numa exposição onde o design encontra a sustentabilidade, graças à realização do novo Eastern Waterfront, um espectacular projecto concebido pelo arquitecto Renzo Piano” – Stefano Pagani Isnardi, Chefe do Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento de Projectos da Associação Italiana da Indústria Marítima.

“Incluímos totalmente Newport no programa Itália em Madison, pois o Salão Náutico de Génova é um exemplo excepcional da excelência Made in Italy, título que conquistou por várias razões: por um lado, é uma exposição em crescimento e renovada arquitectonicamente, graças à conclusão do impressionante projecto de Renzo Piano, que contribui significativamente para a continuidade do sucesso alcançado na edição de 2022 em termos de visitantes e expositores; por outro lado, a náutica é a jóia da coroa da nossa produção nacional. Isto porque o design caminha de mãos dadas com a tecnologia, os materiais com a inovação e as tendências positivas com a sustentabilidade.” – Antonino Laspina, Comissário Sénior de Comércio na Agência Italiana de Comércio em Nova Iorque e coordenador da rede nos Estados Unidos.

“Este é o terceiro evento ao longo de um ano e, após Nova Iorque e Fort Lauderdale, só poderíamos aterrar em Newport, a cidade americana mais importante para a náutica em escala global. Acabamos de concluir nossa etapa da Ocean Race (que este ano cruzará a linha de chegada em Génova) e acabamos de registrar um novo recorde de vendas nos Estados Unidos (575 milhões de dólares, +30% em relação ao recorde anterior de 2021). Esta é verdadeiramente uma excelente apresentação do 63º Salão Náutico de Génova em 2023.” – Carlo Angelo Bocchi, Comissário de Comércio do Escritório da Agência Italiana de Comércio em Miami.

“Os valores Made in Italy têm demonstrado a sua posição excepcional no mercado americano ao longo dos anos, um fato que é adequadamente representado pelos projectos náuticos que discutimos hoje”, comentou Paolo Trevisan, Vice-Presidente de Design da Pininfarina of America. “Na Pininfarina, temos orgulho de representar o Design Italiano em um mercado tão importante, onde também temos a oportunidade de aprender e aprimorar nossas habilidades.”

Temas

Advertisement MSC
Utilizamos cookies estritamente necessários para fornecer as funções básicas do site.
Accept