Novo e Leve Fora de Borda Yamaha F200

20 Fev, 2013 | Náutica

A Yamaha contínua a satisfazer as exigências dos seus clientes e a promover o máximo de prazer na navegação que fazem, através da inovação e tecnologias que incorpora nos seus motores. Deste modo, a Yamaha criou o novo motor fora de borda F200, com design de última geração, um novo e elegante capot e que oferece a potência de 200 HP, mas num pacote muito próximo ao F150A em termos de tamanho e peso, permitindo um excepcional rácio de potência/peso.

O motor de 200 HP mais leve da sua classe

Pesando apenas 227Kg, é aproximadamente 50Kg mais leve do que o anterior F200 da Yamaha. Com uma economia de 18% no peso, mantém potência semelhante e fiabilidade. O novo F200 tem 4 cilindros em linha, com a Árvore de Cames Variável (VTC) e tecnologia de economia de peso em todo o motor. Como tem a potência de 200 HP e é ao mesmo tempo o motor mais leve da sua classe, permite ser adequado a uma maior variedade de barcos, e ajuda também a melhorar a eficiência de combustível, tal como a performance.

 

As características de um topo de gama

 

Estarão disponíveis 2 versões do novo F200: o F200F, com engrenagem e acelerador mecânicos regulares e o F200G, com engrenagem e acelerador, controlados electronicamente através de drive-by-wire. O F200F/G beneficia também dos mais recentes avanços tecnológicos feitos pela Yamaha, tal como o Sistema de Protecção Anti-Roubo Yamaha (Sistema YCOP – Yamaha Customer Outboard Protection), um novo e redesenhado Sistema de Amortecimento na Engrenagem (Sistema SDS – Shift Dampener System) na hélice, um limitador do tilt e um ecrãn LCD a cores (opcional apenas no F200G), ignição por botão start/stop (opcional apenas no F200G) e a capacidade de ajuste variável das RPM, que se utliza na pesca ao corrico e em velocidades reduzidas. Estas características colocam firmemente o F200F/G na classe dos topos de gama dos motores fora de borda Yamaha V6 (4.2L) e V8.

 

O motor ideal para qualquer tipo de barco

O F200F/G está destinado primeiramente aos clientes que desejam a potência dos 200 HP, mas com as dimensões compactas e leves do F150A ou até do 200 HP a 2 Tempos. De facto, este motor é ideal para remotorizar um 200 HP a 2 Tempos por um motor a 4 Tempos mais limpo e amigo do ambiente.
Com ambas as versões – mecânica ou controlo electrónico – a Yamaha oferece aos seus clientes a possibilidade de ajustar este novo motor fora de borda a uma enorme variedade de barcos. 
Este ano, a versão mecânica F200F estará disponível nos Concessionários Autorizados Yamaha Marine na Primavera, enquanto a versão com engrenagem e acelerador electrónicos F200G, estará no Verão.

Temas

Advertisement MSC
Utilizamos cookies estritamente necessários para fornecer as funções básicas do site.
Accept