No Red Bull Rivals Portugal Reinou na Ericeira mas Espanha Venceu

13 Mar, 2017 | Surf

Foi com boas condições de mar e ondas com cerca de dois metros de altura, um quadro considerado ideal pelos especialistas, que se disputou em Ribeira d’Ilhas, na Ericeira, mais uma batalha da primeira edição ibérica do Red Bull Rivals. Este segundo confronto representou a conclusão da competição iniciada em janeiro passado no País Basco, na mítica onda de Mundaka, onde os espanhóis começaram a vencer. 
Numa praia bem conhecida da maior parte dos elementos da equipa lusa, sob a liderança do melhor surfista português de todos os tempos – Tiago Pires – o orgulho nacional foi restabelecido com uma contundente vitória de 13-04. No entanto, após a conjugação final de todos os pontos, a vantagem global acabou por ser favorável aos espanhóis – também comandados por uma lenda do surf ibérico, Aritz Aranburu, que foi o primeiro atleta espanhol a conseguir chegar ao Circuito Mundial de Surf WCT. 
1 teamportugalPortugal começou esta original competição de surf por equipas da melhor forma – a vencer – e foi de facto a principal força motriz nas ondas da Ericeira. O atleta mais aclamado acabou por ser José Ferreira, que juntou a melhor onda do dia à manobra mais pontuada. 
No fim, o “Capitão” Tiago Pires destacou que este foi “um campeonato muito competitivo, com espírito diferente e saudável. A nossa equipa mostrou um surf de grande qualidade e está de parabéns. É verdade que faltaram alguns pontos, mas a maioria do estrago foi feito. Acho que é sem dúvida uma experiência a repetir!”. Do outro lado da “fronteira” Aritz Aranburu destacou “o bom ambiente e a oportunidade única de competir em equipa num desporto que é sempre visto de uma forma individualista”.1 teamespanha 
Toda a ação foi transmitida em direto (livestreaming) e pode ser revista no site oficial do evento em www.redbull.com/rivals.

Temas

Advertisement MSC
Utilizamos cookies estritamente necessários para fornecer as funções básicas do site.
Accept