MSC Cruzeiros e Chantiers de L’Atlantique celebram importantes etapas nos navios movidos a LNG

29 Jun, 2022 | Economia do Mar

O MSC World Europa, o primeiro navio a LNG a juntar-se à frota, e a tornar-se o maior navio de cruzeiro a LNG do mundo, completou o seu primeiro conjunto de testes no Oceano Atlântico que incluiu avaliação de desempenho dos motores do navio, manobrabilidade, consumo de combustível, sistemas de segurança, velocidade e distâncias de travagem.
Entretanto, o MSC Euribia começou a navegar pela primeira vez e foi agora transferido para uma “wet dock” para que o trabalho continue no navio antes de se juntar à frota da MSC Cruzeiros em junho de 2023.
A MSC Cruzeiros investiu 3 mil milhões de euros em três navios de cruzeiro movidos a LNG e a construção no estaleiro Chantiers de l´ Atlantique em Saint- Nazaire do terceiro navio ´World Class II´deverá começar no inicio do próximo ano.
Pierfrancesco Vago, Executive Chairman, Cruise Division of MSC Group, afirmou: “Estabelecemos um importante compromisso no ano passado de atingir o objetivo de zero emissões de gases de efeito estufa até 2050 liderando a indústria de cruzeiros no caminho para a descarbonização. O MSC World Europa e o MSC Euribia desempenharão um papel fundamental nesta jornada”.
“O LNG é o combustível marítimo mais limpo atualmente, disponível em escala, que reduz significativamente as emissões e também oferece compatibilidade com futuras soluções alternativas de combustível para as quais estamos a investir ativamente em investigação e desenvolvimento, incluindo uma célula de combustível de óxido sólido alimentada a LNG a  bordo do MSC World Europa. Se o LNG biológico ou sintético estivesse hoje disponível à escala, ambas as nossas novas construções poderiam funcionar com emissões zero desde o primeiro dia”. 
Os dois navios terão sistemas de redução catalítica seletiva, conectividade de energia terra-navio, sistemas avançados de tratamento de águas residuais para cumprir a chamada Norma Báltica, o padrão global mais rigoroso para a eliminação de águas residuais no mar, sistemas de gestão de ruído irradiado subaquático para reduzir o impacto potencial de ruído e das vibrações em mamíferos marinhos, bem como uma ampla gama de equipamentos e sistemas energeticamente eficientes para otimizar a utilização do motor.

Temas

Advertisement MSC
Utilizamos cookies estritamente necessários para fornecer as funções básicas do site.
Accept