Miss Costa Nova Cup 2020: Yolanda Hopkins Sequeira é a vencedora da 16ª edição

4 Set, 2020 | Surf

Para além de ter vencido todas as baterias em que entrou (quatro), as quatros melhores ondas da competição foram suas (9.65, 9.15, 8.55 e 8.50 pontos), tal como os dois melhores «scores» (18.15 e 17.70 pontos).
Na final, Yolanda Hopkins, a representar o Portimonense, foi «demasiado forte para a líder do Nacional de Surf Feminino», Teresa Bonvalot, que terminou a bateria decisiva a necessitar de combinação, ou seja, a precisar de duas ondas para alcançar o primeiro lugar.
A atleta do Sporting não encontrou as melhores ondas, alcançando na final uma pontuação «abaixo das suas capacidades» (7.80 pontos) face à da sua adversária (14.50 pontos).
No terceiro lugar, ficaram «ex aequo» Mafalda Lopes, da Associação de Surf da Costa de Caparica, e Carolina Santos, do Surf Clube de Viana, derrotadas pelas finalistas nas meias-finais.
A atleta de Viana do Castelo conseguiu ainda o «wild card», para a melhor classificada sub-18, para o Pro Junior Europeu, a realizar em Outubro, em Espinho.
Yolanda Hopkins Sequeira foi ainda eleita a Miss Simpatia da Miss Costa Nova Cup 2020, um prémio que todos os anos é entregue à surfista escolhida pela organização.
Na 16ª edição do evento mais perfumado do surf nacional foram surfadas 347 ondas, 10 excelentes e 27 boas.
A luta pelo título nacional segue agora ainda mais ao rubro, com Yolanda Hopkins Sequeira a posicionar-se melhor para a defesa do título conquistado na Costa Nova em 2019, mas com Teresa Bonvalot a reforçar a liderança com que chegou a Ílhavo.
 
DECLARAÇÕES DAS ATLETAS
 
YOLANDA HOPKINS SEQUEIRA (1º lugar) – “Este era o resultado que eu queria. Ílhavo tem sempre ondas boas para o meu tipo de surf. Resultou bem para mim e, uma vez mais, senti-me em casa, pois sou muito acarinhada. Tenho o objetivo de renovar o título de campeã nacional e agora estou mais perto, porque nas outras provas fiquei um pouco para trás”.
 
TERESA BONVALOT (2º lugar) – “Foi um dia longo devido ao nevoeiro, mas foi um bom cal porque as ondas estavam boas. Na final não encontrei as ondas certas… acontece! Agora é olhar em frente. Tento sempre seguir «step by step» e melhorar os erros, as pranchas e tudo para vir sempre mais forte”.
 
MAFALDA LOPES (3º lugar) – “Estavam altas ondas o que é sempre bom para as surfistas. Acho que ficámos todas felizes com as ondas, mesmo as que foram sendo eliminadas. Este foi o meu melhor campeonato este ano e estou feliz com o meu surf. Queria a final e mostrar o meu surf, o que ainda não tinha conseguido neste Nacional, que não me tem corrido bem”.
 
CAROLINA SANTOS (3º lugar) – “Valeu a pena a espera, porque estiveram altas ondas. Este é um bom resultado. Gostei do meu surf, mas há pormenores a afinar. Estou contente porque evolui muito desde o ano passado”.
 
Foto: André Costa

Temas

Advertisement MSC
Utilizamos cookies estritamente necessários para fornecer as funções básicas do site.
Accept