Para o atleta do MEO Dream Team, Martim Monteiro, esta prova foi muito positiva, pois além de competir contra os grandes atletas da modalidade, apreendeu novos conhecimentos que lhe permitiram aumentar o seu nível de competitividade tendo mesmo superado, ainda nesta etapa, as expetativas traçadas.
Apesar de não estar na sua melhor condição física, devido a problemas de estômago que afetaram o atleta durante toda a competição, Martim Monteiro destacou-se no Turquemenistão: “tal como tinha previsto a competição foi muito difícil. A grande maioria dos atletas inscritos era muito experiente e qualquer um dos heat era complicado. Foi uma etapa de muita aprendizagem e estou satisfeito com o 29º lugar que alcancei. Apesar de me sentir debilitado fisicamente, dei o meu melhor e fiz um resultado bastante positivo”, referiu o atleta do MEO Dream Team.
A etapa da PWA, que se realizou no resort de Awaza, situado no Mar Cáspio, foi muito disputada e sagrou o francês Cyril Moussilmani como o vencedor.
As próximas competições da agenda do jovem windsurfista Martim Monteiro vão realizar-se ainda durante o mês de Julho. Nos dias 19 e 20 o atleta parte para Lagos, no Algarve, onde decorre a 1ª etapa do Campeonato Nacional de Windsurf e no dia 24 tem prevista a participação, caso consiga obter o Wildcard, na 3ª etapa da PWA que decorre em Forteventura, nas Canárias.