barra-vela.jpg

 

akzonobel

Taça Lugrade 2018 decorre este fim-de-semana

O Clube do Mar de Coimbra vai organizar, nos dias 16 e 17 de Junho, na Baía Oceânica da Figueira da Foz, o 8º Troféu de Vela de Cruzeiro - TAÇA LUGRADE 2018 / Campeonato Regional Norte ANC.
Esta prova de cruzeiros, que vai na sua 8ª Edição consecutiva, é já um clássico da vela de Cruzeiro na Região Centro do País e conta com o alto patrocínio Lugrade.
Após o sucesso registado em anos anteriores, pretende-se que a prova deste ano continue a subir no patamar técnico e desportivo.
Assim e realçando a ligação da Lugrade ao mar e uma crescente aposta de imagem na vela desportiva, estará simultaneamente em disputa, a Taça Lugrade 2018 – Troféu Perpétuo, instituído em 2015 pela Lugrade.
A par com o Troféu de 2018, a prova contará novamente com o Campeonato Regional Norte da Classe ANC.
Para além de embarcações da Figueira da Foz, a organização prevê a participação de veleiros provenientes de Ovar, Aveiro e Ílhavo para uma festa de vela que decorrerá durante dois intensos dias de competição no mar e animado convívio em terra.
O público interessado poderá ver a prova a partir do molhe norte da Barra da Figueira da Foz, prevendo-se (para vento do quadrante Noroeste) que a linha de largada/chegada seja montada em frente ao Relógio.
Dependendo das condições meteorológicas, o horário das regatas será em ambos os dias entre as 13:00 h e as 16:30 h aproximadamente, estando previsto disputar 3 regatas por dia.

 

Lomac