barra-vela.jpg

 

akzonobel

Equipa do Clube de Vela de Lagos lidera ranking Júnior na Classe

1 vilamouraManuel Fortunato e Frederico Baptista, velejadores do Clube de Vela de Lagos, modalidade vela, classe 420 (barco duplo), disputaram nos dias 10 a 12 de Fevereiro a 2ª Prova de Apuramento Nacional, em Vilamoura.

Terminaram a prova no 3º lugar da classificação geral, repetindo o bom resultado alcançado na primeira prova de apuramento (Cascais, 1-3 Dezembro 2017), e em 1º júnior, entre 44 tripulações nacionais e de Espanha.

Esta é a segunda época da equipa nesta classe e, depois de uma primeira época com resultados excepcionais, culminando na liderança do ranking nacional sub-17, 3º lugar no ranking júnior e 6º lugar no ranking geral masculino, está agora em boa posição para conseguir o apuramento para o Campeonato Mundial da Juventude da World Sailing (Federação Internacional de Vela), que decorrer em Corpus Christi, E.U.A., em Julho de 2018, em que participam apenas os primeiros classificados do ranking júnior, masculino e feminino.

A época desportiva tem o seu próximo evento entre 28 e 31 de Março, com o Campeonato de Portugal de Absolutos e Juniores, a decorrer em Sesimbra, palco do campeonato Europeu de Juniores da Classe 420 em 2018, em Julho.
 
A equipa tem o apoio fundamental do Clube de Vela de Lagos, a sua base de treino, da
Caravela–Companhia de Seguros, S.A., da Azimute Seguros; Lda., da Real Peritos e da Alpha Ropes, a quem agradece a generosidade e confiança neles depositada.

Mais informações disponíveis em:
- Página Facebook da equipa - Manuel Fortunato/Frederico Baptista Sailing Team
- Página Web da Associação portuguesa da Classe 420: www.apc420.com/classificacoes

 

Lomac