barra-vela.jpg

 

akzonobel

Equipa portuguesa vence 4ª etapa do primeiro dia em Lisboa

equipasail hpA Equipa Portuguesa SAIL Portugal - Visit Madeira iniciou esta etapa com uma vitória na quarta regata, mostrando ao público um bom espetáculo de vela no primeiro dia do Ato 7, em Lisboa, que se tornou ainda mais disputado com a entrada das três equipas convidadas: NORAUTO, Vega Racing, e a primeira equipa feminina a competir nas Extreme Sailing Series, a Thalassa Magenta Racing.
Diogo Cayolla, Skipper da equipa, comentou no fim das regatas de hoje: “Foi um dia muito complicado porque estava pouco vento e muita corrente. Tivemos uma regata que não correu muito bem mas conseguimos recuperar lugares em todas as outras e alcançámos uma vitória, que é um dos objetivos que traçámos para cada etapa do circuito: ganhar sempre uma regata! Tendo conseguido logo no primeiro dia agora queremos ganhar mais nos próximos dias! Vamos ver se conseguimos!”.
A Oman Air, líder da classificação geral das Extreme Sailing Series 2016, terminou o primeiro dia em terceiro lugar, só 5 pontos atrás da equipa suíça Alinghi, e a Red Bull Sailing Team ficou 6 pontos atrás da Oman Air, em 4º lugar. A vitória da equipa portuguesa na quarta regata do dia valeu-lhe o 5º lugar, à frente da SAP Extreme Sailing Team, Vega Racing, Thalassa Magenta Racing e da Land Rober BAR Academy.
Hoje as regatas começaram às 14h30 e incluem uma Corrida Costeira mais longa do que o circuito normal de Stadium Rancing pelo qual as Extreme Sailing Series são conhecidas.
A etapa de Lisboa realiza-se entre os dias 6 e 9 de outubro.

 

Lomac