barra-vela.jpg

 

akzonobel

Equipa portuguesa em 5º lugar na Madeira

madeira portugalhpA equipa portuguesa acabou o Ato 6 das Extreme Sailing Series na Madeira em quinto lugar, mantendo o sexto lugar na classificação geral. A equipa Alinghi regressou de um contratempo numa das regatas do dia de ontem, vencendo, de uma forma extraordinária, este último dia do Ato 6 na Madeira.

A colisão do catamarã GC32 suíço com o da equipa da Red Bull Sailing Team resultou na queda do mastro, obrigando a tripulação de veteranos a desistir do resto das regatas do dia e ameaçando a presença no último dia de competição.

Graças à vasta experiência da sua equipa de terra, que conta com o português João Cabeçadas, a equipa suíça retomou hoje a prova em grande forma. O trabalho foi recompensado quando a equipa ganhou as duas regatas do dia, garantindo a vitória geral do Ato 6 das Extreme Sailing Series na Madeira.

A equipa Red Bull Sailing Series conseguiu um segundo lugar pela terceira vez em 6 competições, seguida pela equipa Oman Air, atuais líderes da geral, em terceiro lugar.

Apenas três pontos separam agora as equipas Oman e Alinghi na classificação geral, faltando apenas dois atos para o final da temporada de 2016 – Lisboa, 6 a 9 de outubro, e Sidney, em dezembro.

 

Lomac