barra-vela.jpg

 

akzonobel

Quantum Racing imparável no Cascais Cup

cas hpO Quantum Racing, de Doug DeVos, esteve simplesmente perfeito no segundo dia da Cascais Cup, quinta e última etapa das 52 Super Series, que decorrem até ao próximo Domingo dia 20, em Cascais, com organização do Clube Naval de Cascais e o apoio da Câmara Municipal de Cascais.
Uma regata barlavento-sotavento e uma costeira foi o programa cumprido no segundo dia da Cascais Cup. A frota de doze TP52 teve condições excelentes com o vento soprar de Noroeste entre os 12 e os 15 nós. 
O Quantum Racing, vencedor das 52 Super Series em 2014, foi o grande dominador vencendo ambas as regatas. A tripulação norte-americana, liderada por Ed Baird, não deu chances, comandando de início até final as duas realizadas. Com estas vitórias o Quantum Racing lidera a geral da Cascais Cup. 
O Azzurra, de Alberto Roemmers, que está no topo da classificação das 52 Super Series, deu mais um passo para conquistar o título em 2015, sendo segundo em ambas e subiu à 2ª posição da Cascais Cup. 
O Vesper, de Jim Swartz, mantém a terceira posição na prova cascalense, depois de ser 4º e 3º nas duas do dia. 
O XIO Huracan, onde estão os portugueses Hugo Rocha e Paulo Manso foi 5º e 11º e ascendeu à 11ª posição da tabela classificativa.

 

Lomac