barra-vela.jpg

 

akzonobel

Race Village da Volvo Ocean Race Lisboa aberta ao público

vlisboa hpA Race Village da Volvo Ocean Race já está aberta ao público. A entrada é gratuita e entre os dias 25 de maio e 7 de junho, os portugueses terão à sua disposição mais de 50 artistas, bem como uma série de atividades ligadas à cultura, à vela e ao desporto, igualmente gratuitas e pensadas para animar os visitantes durante estes dias de celebração da cidade e dos mares.
A inauguração oficialdecorreu hoje e contou com a presença do Almirante Macieira Fragoso, Chefe do Estado-Maior da Armada e Autoridade Marítima Nacional, do Secretário de Estado do Mar, Manuel Pinto de Abreu, do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, do Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Paulo Vistas, da Presidente do Conselho de Administração do Porto de Lisboa, Marina Ferreira, de Tom Touber, Chief Operating Officer da Volvo Ocean Race e de Alfredo Casimiro, da Urban Wind.
Dos artistas que vão actuar neste espaço, destaque para Carminho, Miguel Araújo, Capitão Fausto, Carlão, Frankie Chavez, Legendary Tiger Man, Blasted Mechanism, Ala dos Namorados, Mikkel Solnado, Sara Tavares e Ana Free. Consultar agenda oficial de atividades em http://volvooceanracelisbon.com/race-vilage/agenda/
Desde a partida de Alicante, em outubro de 2014, as equipas Dongfeng Race Team, Team SCA, Team Brunel, Team Alvimedica, Abu Dhabi Ocean Racing, Team Vestas Wind e Desafio MAPFRE já percorreram o mundo em condições extremas de sobrevivência. A chegada das equipas a Lisboa, que marca o tão esperado regresso à Europa, está prevista para o dia 27, quarta-feira.

 

Lomac