barra-vela1.jpg

 

akzonobel

“Refrega I” mantém liderança no Circuito de Inverno do CNPDL

classificado 1Decorreu este fim de semana mais uma regata do Circuito de Inverno do CNPDL. A embarcação “Aphrodite” venceu a regata “Sport Zone” com apenas 3 minutos de diferença do segundo classificado.
Com seis embarcações inscritas a “Regata Sport Zone”, terceira regata do “Circuito de Inverno do Clube Naval de Ponta Delgada (CNPDL), decorreu no passado sábado pelas 14:30 horas, voltando a evidenciar uma adesão considerável de iatistas do clube.
Com condições meteorológicas favoráveis, vento com rajadas que oscilaram entre os 20 e os 30 nós, foi possível pôr à prova embarcações e tripulações, numa tarde marcada pela boa disposição e paixão pelo mar. 
Rui Mendonça, skipper da embarcação “Aphrodite” terminou a prova em primeiro lugar, com um tempo de 1 hora, 30 minutos e 37 segundos, ficando o segundo lugar do pódio ocupado pelo skipper da embarcação “Refrega I”, José Medeiros, actual líder do “Circuito de Inverno do CNPDL”.
Carlos Rodrigues, Presidente do CNPDL, afirma que “o balanço é muito positivo. O CNPDL congratula-se com o facto de, mais uma vez, a participação ter sido muito significativa, tendo-se registado a inscrição de 6 embarcações (todas elas de skippers que representam o CNPDL) ”.
A terceira regata do Circuito de Inverno do CNPDL assinala a entrada da Sport Zone no lote de patrocinadores do CNPDL. Esta é uma realidade que se reveste de suma importância para o responsável atendendo a que “o CNPDL é um clube com um sentido de missão muito bem definido no que concerne ao desporto náutico nos Açores e estes são apoios importantes que tornam possível a dinamização da sua função estatutária”. 
A atestar a dinâmica desta agremiação está o calendário de iniciativas para o restante mês de maio e Junho do qual se destacam as várias regatas (vela ligeira, windsurf e vela cruzeiro) que pretendem celebrar o dia da Marinha. A seção de Natação desloca-se à Póvoa do Varzim para participação no Campeonato Nacional de Natação Adaptada – Verão e a seção de Canoagem organiza o 1º Encontro de Canoagem CNPDL 2015.
A seção de Jet participou, no início de maio, na 1ª prova do Campeonato Nacional de Jet Ski, realizada na Terceira, e retoma já este fim-de-semana os habituais treinos junto à Varanda das Portas do Mar.
Nos dias 23 e 24 de Maio, a secção de Pesca Desportiva coorganiza com a Associação Açoriana de Pesca Desportiva de Mar o "Azores Big Game Fishing Invitational”, prova que conta para o "Campeonato Nacional de Pesca de Alto Mar".

 

Lomac