barra-vela1.jpg

Cascais recebe tripulações de 49er apuradas para os Jogos Olímpicos

cascaisvelaO Clube Naval de Cascais vai organizar dois eventos, um deles, fechado a tripulações que já tem lugar garantido em Tóquio.
O Clube Naval de Cascais vai receber, este ano, em dois fins de semana, duas competições de 49ers. O 1º evento, de 4 a 9 de Maio, é aberto a todos os velejadores, contudo, de 7 a 12 de Junho, só tripulações já apuradas para os JO é que podem marcar presença.
Para além das datas já definidas também há algumas confirmações sonantes para estas regatas. O barco espanhol de Tamara Echegoyen e Paula Barcelo, campeãs do Mundo de 49er, as brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze, medalha de Ouro no Rio 2016, as holandesas Annemiek Bekkering e Annette Duetz, campeãs do Mundo 49erFx 2018 e 2019 e, ainda, as norte-americanas Stephanie Roble e Margaret Shea, bronze no Campeonato do Mundo de 49erFx e promissora equipa de Singapura, de Kimberly Lim e Cecilia Low, são algumas das embarcações que já confirmaram que vão competir nas águas portuguesas.
No total, nas duas regatas, são 4 os continentes representados - América, Europa, Ásia e Oceânia – num total de 19 nacionalidades vão velejar na baía de Cascais.cascaisvelas 
Estes dois eventos que antecedem os Jogos Olímpicos de Tóquio e contam com os apoios do 
Turismo de Portugal, Visit Cascais, Câmara Municipal de Cascais, Marina de Cascais e Vista Alegre.
Em Fevereiro de 2007, foram inauguradas as instalações do Centro de Alto Rendimento do Clube Naval de Cascais, concedendo-lhe assim a capacidade de acolher os atletas de alto rendimento como também os principais eventos mundiais de vela.