barra surf

 

akzonobel

Mick Fanning fala aos jornalistas após ataque de tubarão

fanning hpApós o mediático ataque de tubarão ao surfista Mick Fanning, três vezes campeão do Mundo de Surf, o atleta falou à Comunicação Social, convicto de que o acidente sem consequências do último fim-de-semana na África do Sul foi um autêntico “milagre”.
Mick Fanning e o seu compatriota Julian Wilson, que remou na direcção de Fanning, falaram aos jornalistas numa conferência de imprensa, em Sidney, alguns dias depois do ataque de tubarão em Jeffreys Bay durante uma etapa da Liga Mundial de Surf (antigo WCT).  
As imagens do ataque percorreram o mundo através das televisões, jornais e redes sociais. 
Após uma viagem de mais de 20 horas de regresso à Austrália, os dois surfistas recordaram os momentos dramáticos vividos dentro de água. “Ver o tamanho do tubarão foi a parte mais assustadora. Depois nadei para fugir, mas voltei-me para trás porque tinha receio que ele viesse atrás de mim”, recorda Fanning. “Se fosse derrotado pelo menos tinha lutado, mesmo que esta luta fosse desproporcionada. No nosso desporto pensamos sempre nos tubarões, pois sabemos que estamos no seu território”. 
“Jeffreys Bay é uma praia de rara beleza e está no meu Top-3 de spots preferidos na Terra! Tenho lá tantos amigos e família. Eu tenho de lá voltar, mesmo sabendo que vai ser duro, mas temos de enfrentar estas coisas de frente. Vou lidar com isso quando chegar o momento. Quantas pessoas já surfaram aqui e nada aconteceu? Acho que tive sorte e azar ao mesmo tempo”. 
Fanning explicou também como está a tentar ultrapassar esta traumática experiência: “Estou a tentar lidar com todas as emoções, deitar tudo cá para fora e processar o que aconteceu. Vai provavelmente demorar uma semana ou um mês”. 
 

 

Lomac