barra surf

 

akzonobel

Vasco Ribeiro Reforça Liderança do Circuito Europeu Pro Junior

lacanau hpAo terminar no 3º lugar em Lacanau, Vasco Ribeiro segue na frente para a etapa final, que vai decorrer em Setembro, do Circuito Europeu Pro Junior de Surf.
Lacanau recebeu os melhores surfistas Juniores para a terceira etapa do circuito Europeu ASP, e Vasco Ribeiro conseguiu aumentar a distância para os seus mais directos adversários.
O surfista português esteve em destaque durante todo o evento, apanhando algumas das melhores ondas do evento e alcançando inclusivamente o melhor score da prova na meia-final. 
A final foi marcada por falta de ondas e apesar de um grande esforço de última hora, Vasco acabou por não conseguir virar o resultado nos últimos minutos e terminou na 3ª posição. Um resultado positivo para o Vasco mas que acaba por saber a pouco, tendo em conta a superioridade demonstrada durante o evento.
“Na final havia algumas ondas boas, mas difíceis de encontrar”, explicou Vasco. "Eu vinha com um bom ritmo para a final, mas os meus adversários conseguiram apanhar as melhores ondas na final e acabei por não conseguir vencer, é pena." 
O atual líder da Série Europeu Junior, Ribeiro solidifica sua liderança e está numa ótima posição antes do evento final, nas Ilhas Canárias. “Estou a sentir-me bastante bem. Estou a adorar as minhas pranchas, tenho treinado bastante e estou a trabalhar todos os dias para cumprir os meus objectivos da época. Começa amanha o WQS aqui em Lacanau e é sempre bom ter já uns dias de competição e de preparação nesta praia”.
Apesar de não ter vencido, o bicampeão nacional sai do evento francês cada vez mais líder do ranking, deixando a concorrência direta a uma distância maior. Vasco conquistou assim 422 pontos para o ranking e tem agora 1567 pontos, seguido por Natxo Gonzalez (EUK), Timothee Bisso (GLP) e Tom Cloarec. Gaspard Larsonneur (FRA) fecha o Top5.
O título vai agora ser decidido já em Setembro na etapa final em Lanzarote, nas Canárias, sendo que ainda há muita coisa em jogo, pois esta é uma etapa de 2 estrelas, ou seja, com importantes pontos em jogo.

 

Lomac