barra surf

 

akzonobel

Arranca a janela de espera da primeira expedição

rb hpTem início esta semana a janela de espera da primeira expedição do EDP Mar Sem Fim. Depois do enorme sucesso da missão de reconhecimento que marcou a busca de ondas novas com potencial XXL, nesta primeira expedição oficial o foco está centrado não apenas na busca de ondas grandes, mas também na procura de ondas perfeitas e nunca antes surfadas, uma vez que irá ser realizada no início da Primavera.

A primeira expedição aos Açores entra assim em alerta laranja, passando a alerta verde no momento em que houver a confirmação da entrada de uma boa ondulação com condições perfeitas, o que pode acontecer já no final de Março, segundo as previsões mais recentes. Os grupos Oriental e Central dos Açores vão ser o foco desta expedição de Primavera.

João Macedo, pioneiro do projecto, vai estar em Portugal Continental e nos Açores para ajudar nos muitos preparativos logísticos. "Tem sido difícil gerir esta lesão no joelho, com tanta emoção e excitação em redor do EDP Mar Sem Fim! Mas lesões são também momentos para reflexão, treino e preparação para voos mais altos… dado o fim da ‘época XXL’, não me sinto tão mal em falhar com a equipa. Assim, embora a ‘roer-me todo’ com os grandes tubos que o Nicolau, o Tomás ou o Guedes vão estar a fazer nestas ondulações de Primavera, não deixa de ser para mim uma busca e exploração diferentes da busca XXL de Inverno," comentou.

Surfistas como Pedro Monteiro, Ruben Gonzalez, Nicolau Von Rupp, Tomás Valente, João Guedes, Joana Andrade, Eric Rebiere e Alex Botelho enquadram a lista de surfistas que poderão ir até aos Açores nesta expedição, sendo que a equipa oficial será comunicada apenas uns dias antes da luz verde, consoante as disponibilidades dos atletas ao longo desta janela, que se estende até ao dia 30 de Abril.

Mais informações sobre o EDP Mar Sem Fim e alertas desta primeira expedição estarão disponíveis na página de facebook oficial, em  facebook.com/marsemfim.
O website “EDP Mar Sem Fim” será lançado brevemente, em www.marsemfim.pt, onde estarão todas as informações sobre as explorações, bolsas e respectivos regulamentos.
O EDP Mar Sem Fim é uma produção The Summit, com o patrocínio da EDP e os apoios do Turismo dos Açores, SATA Airlines, Yamaha GoPro, NewsSearch, e Surfline. Conta ainda com a SURFPortugal, Go-S.TV, Record e Jornal i como Media Partners.

 

Fotos: Ricardo Bravo

 

Lomac