barra surf

 

akzonobel

Estágio da Selecção de Surf Juniores

2 surf hpA primeira fase do programa de estágio com a Equipa nacional de Surf está concluída, após dois dias de formação teórica e prática no Centro de Alto Rendimento de Peniche e na praia do Lagide.

O objectivo é escolher os jovens que irão integrar a Selecção Nacional de Surf e representar Portugal no Mundial de Juniores (ISA World Junior Surfing Championship) a realizar no Equador, entre 5 e 13 de Abril.
A escolha da praia do Lagide para a realização da formação prática dos atletas deveu-se à semelhança das condições existentes entre este local e aquele em que se realizará o campeonato.
O programa de estágios da Federação Nacional de Surf com a Equipa Nacional, iniciado no passado dia 30 de Janeiro no Centro de Alto Rendimento de Peniche, revelou-se um enorme sucesso e o novo método de treino, e de avaliação, demonstrou ser bastante eficaz, tendo um grande impacto e aceitação junto dos surfistas presentes no estágio.
João Aranha, Presidente da Federação Portuguesa de Surf, afirma que “Foi um estágio muito animado onde os jovens surfistas mostraram uma vontade muito grande de integrarem a equipa que irá representar o seu país. Apesar de ser ainda muito cedo para avaliar as decisões tomadas pela minha direcção, em relação a esta mudança na equipa nacional, estamos muito confiantes nos resultados a que nos propomos atingir.”

 

Lomac