barra surf

Frederico Morais eliminado nos Supertubos

1 fmorais hpFrederico Morais, o campeão de Portugal de 2013, depois de ter eliminado o campeoníssimo Kelly Slater, perdeu na terceira ronda para Jordy Smith, o sul-africano de 25 anos que é presentemente o 3º do ranking mundial ASF.

Com centenas de portugueses a assistir e apoiar em Peniche na praia dos Supertubos, o único surfista português a competir no Moche Pro Portugal by Rip Curl acabou por ser eliminado da prova.pelo actual número três do ranking mundial, Jordy Smith, um dos pretendentes à vitória do Rip Curl Pro Peniche 2013.
Logo no início da bateria, o sul-africano foi o primeiro a abrir a luta, pontuando com uma nota de 6 pontos. Frederico atacou de seguida, mas em pontuação não conseguiu passar para a frente de Jordy Smith. 
O sul-africano volta à luta e conseguiu reforçar a pontuação que tinha com uma onda que lhe valeu 8.33 pontos em 10 possíveis.
Depois disto, Frederico Morais necessitava de fazer 9.16 pontos. Quando faltavam 4 minutos para o final da bateria, o português arrancou numa boa esquerda. Conseguiu uma nota na casa dos 7 pontos, não chegando para bater Jordy Smith.
Frederico Morais acabou por ser afastado da prova, mas ficou em 13 º lugar e de parabéns por ter representado ao mais nível o surf português.