barra surf

Kelly Slater eliminado por Frederico Morais no Rip Curl Pro Peniche

1 frederico hpCom um surf consistente e uma série de manobras aéreas, Frederico Morais, surfista de Cascais, conseguiu o que queria, eliminar o famoso norte-americano Kelly Slater, onze vezes campeão do Mundo, no apuramento para a 3ª ronda.

Depois de ter estado suspenso durante o fim-de-semana, a organização, perante um ligeira melhoria das condições do mar, com ondas de 1 metro, deu por início a competição de manhã para se disputarem as primeiras quatro baterias.
A primeira bateria colocou frente a frente o lider do ranking, Mick Fanning de 32 anos, com um dos dois portugueses convidados, Francisco Alves, de 20 anos. Apesar das condições adversas, Fanning avançou para a 3ª ronda, executando um surf onde demonstrou a sua velocidade e poder e venceu com 13.00 pontos o português que somou 8.93 pontos.
Foi na 2ª bateria do dia que Frederico Morais, o jovem surfista de 21 anos, suplantou o campeoníssimo e experiente Kelly Slater de 41 anos. Slater não foi capaz de encontrar as melhores oportunidades que o mar lhe deu no Supertubos e terminou com 10.13 pontos, vencido pelo português que amealhou 12.34 pontos no final.   
"Contra o Kelly Slater, nunca se está seguro, mas eu sabia que se conseguisse uma boa pontuação era possível e eu tentei concentrar-me em fazer o meu trabalho e deu certo." disse Frederico no final.
Slater concordou: "Frederico teve as melhores ondas e capitalizou, ele fez uma dupla de grandes moanobras".
Ainda se disputaram mais duas baterias, nas quais Michel Bourez venceu. Dillon Perillo e o brasileiro Adriano de Souza eliminou o seu compatriota Raoni Monteiro.