barra surf

 

akzonobel

MISS SUMOL CUP 2013 começa já esta sexta-feira

1 podioAmanhã começa mais uma edição da Miss Sumol Cup, a prova de bodyboard e de surf mais feminina da Europa, que vai decorrer de 23 a 27 de Agosto, na praia da Costa Nova, em Ílhavo, em frente ao Contiqui Bar.

Uma vez mais, as melhores bodyboarders do Mundo marcarão presença no arranque da competição, estando o fecho da prova reservado ao surf, com mais uma etapa do campeonato nacional.
O dia de início da Miss Sumol Cup 2013, prova organizada pela Associação de Surf de Aveiro (ASA), será preenchido, da parte da manhã e a partir das 9h30, com aulas de bodyboard para crianças de algumas Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho de Ílhavo, como a Obra da Criança e o CASCI, entre outras. O resto do dia é reservado para a recepção e inscrição das competidoras, oriundas de várias partes do Mundo.
A competição propriamente dita arranca no sábado de manhã, estando a grande final de bodyboard agendada para domingo, logo pela manhã.
Entretanto, e como é tradição nesta prova quatro estrelas do Circuito Europeu de Bodyboard, a ASA organiza um programa paralelo e que este ano contém algumas novidades.
Assim, no sábado (dia 24), haverá uma visita guiada, a partir das 16h00, ao Aquário dos Bacalhaus do Museu Marítimo de Ílhavo, uma estrutura inaugurada este ano e que celebra o peixe que há muito faz parte da tradição pesqueira dos ílhavos.
À noite, a Dj Vera Fernandes (Cidade FM) animará na discoteca Estação da Luz a tradicional Festa Miss Sumol Cup, mais uma iniciativa da ASA de enorme agrado das atletas.
Todos os dias os monitores da ASA irão ministrar aulas gratuitas de bodyboard e de surf a todos os interessados, naquela que é, talvez, a iniciativa paralela à competição que mais movimenta os veraneantes na praia da Costa Nova. Os dias 26 e 27 estão reservados ao surf, com a disputa de mais uma etapa do Liga Nacional, actualmente liderada por Teresa Bonvalot, de apenas 13 anos.

 

Lomac