barra surf

 

akzonobel

Competição feminina começa no Sumol Porto Pro

porto feminino hpArrancou hoje a competição feminina no Sumol Porto Pro, a segunda etapa da Liga MOCHE, que continua a disputar-se na Praia Internacional, com ondas de 0,5m. Após duas horas de espera de manhã, devido à maré cheia e à diminuição do tamanho da ondulação, deu-se início aos quartos de final femininos, onde as principais protagonistas avançaram, sem grandes surpresas.

Mas essa diminuição foi tão drástica que, por volta do meio dia, impediu mesmo a realização da última bateria desta fase, adiada para amanhã. Depois de mais umas horas de espera, a organização decidiu realizar a Moche Freak Session, uma competição por equipas, em jeito de brincadeira, com alguns dos melhores surfistas nacionais a utilizarem colchões insufláveis para surfar as pequenas ondas que quebravam entretanto.

Uma forma divertida e animada de mostrar ao muito público aqui presente as capacidades dos melhores surfistas do país. A vitória foi para a equipa dos “Poçeiros”, todos oriundos da praia da Poça, em S. João do Estoril, muito graças à cadela de nome Pipa, do ex-vice-campeão nacional Alexandre Ferreira, que também surfou e não deu assim hipóteses às outras equipas. Mesmo com toda esta boa disposição, os quatro elementos humanos da equipa conquistaram um smartphone.

 

Lomac