barra surf

 

akzonobel

Gala Portugal Surf Awards distinguiu os melhores surfistas do ano

52 surfpremiosA 14ª edição dos Portugal Surf Awards premiou no passado dia 3 de novembro os melhores surfistas nacionais, numa noite de gala que serviu para coroar os campeões nacionais e vencedores da Liga MEO Surf 2023, Joaquim Chaves e Francisca Veselko. A cerimónia, que decorreu na Ericeira, distinguiu ainda outras individualidades e entidades que se destacaram ao longo da temporada que chega agora ao fim.

Liga MEO Surf: Guilherme Ribeiro e Maria Salgado vencem Bom Petisco Peniche Pro

51 surfsGuilherme Ribeiro e Maria Salgado venceram no dia 29 de outubro o Bom Petisco Peniche Pro, 5ª e última etapa da Liga MEO Surf que se realizou na praia do Lagido, em Peniche. O derradeiro dia de competição contou com”boas ondas de 1,5m nos sets, várias notas excelentes, a coroação de um novo campeão nacional e muita emoção até ao fim”. 

Francisco Ordonhas recebeu o Tiago Pires Award 2023

20230623.francisco.ordonhas.320Francisco Ordonhas, um jovem surfista de Cascais de apenas 17 anos, foi o vencedor do Tiago Pires Award deste ano. Este prémio é atribuído por decisão conjunta de Tiago Pires e da Associação Nacional de Surfistas, com o objectivo de reconhecer o talento e o potencial dos surfistas portugueses emergentes. A entrega do prémio ocorreu no Dia Internacional do Surf, celebrado no Sábado passado (17 de Junho).

Guilherme Ribeiro e Francisca Veselko venceram o mais prestigiado sub-troféu da 1ª divisão do surf nacional

49 surfGuilherme Ribeiro e Francisca Veselko sagraram-se campeões da Allianz Triple Crown 2023, após uma luta renhida que terminou no final do Allianz Ribeira Grande Pro, a última de três etapas da presente temporada com o naming Allianz da Liga MEO Surf 2023.

Joaquim Chaves e Carolina Mendes vencem no Allianz Ericeira Pro da Liga MEO Surf

20230616.allianz.ericeira.pro.320Joaquim Chaves e Carolina Mendes sagraram-se vencedores do Allianz Ericeira Pro, a terceira etapa da Liga MEO Surf, realizada na praia de Ribeira D'Ilhas, na Ericeira. No último dia de competição, que teve início às 6h20, as ondas atingiram cerca de 0,5 metros, mas a organização teve que interromper a prova durante algumas horas, aguardando por uma nova ondulação que trouxe consigo vento onshore.

Martim Fortes e Gabriela Dinis vencem Projunior Viana do Castelo

44 surfMartim Fortes e Gabriela Dinis venceram hoje o Projunior Viana do Castelo, 2ª etapa do Junior Tour dedicado aos melhores surfistas nacionais Sub-20 que se realizou na Praia da Arda, em Viana do Castelo. No primeiro dia de competição as ondas estiveram com 0,5m e no Domingo o mar subiu para 1m sendo que ambos os dias estiveram com vento forte.

Vasco Ribeiro e Francisca Veselko vencem Joaquim Chaves Saúde Porto Pro

45 proVasco Ribeiro e Francisca Veselko venceram no dia 23 de abril o Joaquim Chaves Saúde Porto Pro, segunda etapa da Liga MEO Surf que se realizou na Praia de Leça da Palmeira. O derradeiro dia de competição que começou às 8.00h contou com ondas desafiantes de 1m afetadas pelo vento e pela forte corrente.

Marta Paço torna-se embaixadora da Race for Good

45 martaA Fundação Race for Good anunciou a surfista bicampeã mundial de surf adaptado, Marta Paço, como nova embaixadora da associação - fundada em 2018 por André Villas-Boas com o objetivo de apoiar causas de cariz social e humanitário.

Ericeira Surf Club promove curso de especialização em “surfubg adaptado e populações especiais

42 surfInserido na sua programação de Formação e Capacitação dos Treinadores de Surfing, o Ericeira Surf Clube irá promover este Curso de Especialização, devidamente acreditado pelo IPDJ com 3 Créditos, de forma a garantir que os treinadores formados do curso adquiram competências técnico-desportivas e sociais nesta área.

Liga MEO Surf – Allianz Figueira Pro marca arranque da 1ª divisão do Surf Português

42 allianzO Allianz Figueira Pro, etapa inaugural da Liga MEO Surf 2023, realiza-se de 24 a 26 de Março na praia do Cabedelo, na Figueira da Foz. Os melhores surfistas nacionais estão de volta a uma das melhores ondas do país, no arranque da discussão dos títulos nacionais masculinos e femininos.

Subcategorias

 

Lomac