barra-surf

Amadora Vence Nacional e Circuito Open de Óquei Subaquático

equipaA Federação Portuguesa de Actividades Subaquáticas deu continuidade à época desportiva 2012/2013 do Hóquei Subaquático com a realização simultânea da Etapa final do Campeonato Nacional e da Etapa Final do Circuito Open, nos dias 6 e 7 de Julho de 2013, no complexo de piscinas Olímpicas de Coimbra, ambas com vitória da equipa do Clube de Natação da Amadora.

Estas duas provas tiveram a particularidade de se terem realizado em simultâneo numa Piscina de 50 metros dividida em dois campos, o que permitiu a realização de 28 jogos durante os dois dias de competição.
Neste Campeonato Nacional competiram seis equipas e o pódio teve a seguinte composição: em terceiro lugar a estreante equipa “Eixo e Ação”, em segundo “Aquacarca” e em primeiro lugar o “CNA-Clube Natação da Amadora”.
No Circuito Open marcou presença uma equipa Espanhola – Madrid, que trouxe a esta competição uma mais-valia em termos de nível competitivo e de troca de experiências, acabando por ficar em segundo lugar, atrás da equipa nacional do CNA.
Este é o primeiro ano em que se estreia este modelo competitivo, que realmente é um verdadeiro desafio às capacidades de organização da FPAS e em particular da sua Comissão de Hóquei Subaquático.
Neste complexo de piscinas olímpicas estiveram cerca de 100 atletas quase em permanência no recinto, e também para eles foi uma experiência competitiva extraordinária já que a intensidade e quantidade de jogos disputados trouxe um nível de exigência elevado para todos os atletas.
De realçar a presença do Presidente da FPAS – Ricardo José, que aproveitou para incentivar os clubes e atletas presentes à pratica desta modalidade de equipa praticada em apneia, numa piscina. Também o Diretor Técnico Nacional – João José, destacou o comportamento exemplar de todos os atletas nacionais e estrangeiros, dentro e fora de água.