barra-surf

 

akzonobel

Portugal no Mundial de Pesca Submarina no Peru

equipa 1A Selecção Nacional de Pesca Submarina embarcou no dia 10 de Outubro de 2014 com destino a Lima, para preparar a participação no 29º Campeonato do Mundo CMAS que irá decorrer de 28 de Outubro a 2 de Novembro, no Peru. E o atleta algarvio Jody Lot irá defender o seu actual título de Campeão do Mundo, conquistado em 2012, em Vigo.

Este Campeonato do Mundo vai ter a participação de três equipas nacionais, compostas por dois atletas, um titular e um timoneiro ajuda, que vão fazer a prospecção e o reconhecimento das zonas de prova entre “Pucusana” e “Santa Maria”, cerca de 40Km a sul da capital Lima, para depois disputarem as duas jornadas que compõem esta competição.
A Selecção Nacional que vai disputar o 29º Campeonato do Mundo, no Peru tem a seguinte constituição:

 

Atletas Titulares
Jody Lot
João Peixeiro
Pedro Domingues
Atletas Timoneiros/ ajudas
André Domingues (Reserva)
Carlos Lourenço
Rui Torres (Capitão de Equipa)

 

Portugal já venceu por equipas um Mundial e individualmente, um Mundial, dois Euro-Africanos, um Ibérico, um Atlantic Master e um Master de Palma. A Selecção Nacional é presença assídua nas provas internacionais, a nível Ibérico, nos Campeonatos Euro-Africanos e Mundiais.
O Campeonato do Mundo CMAS é uma competição de escalão etário Sénior, disputado pelo sistema individual e colectivo, em duas jornadas, com apoio de embarcações e reunindo um conjunto de atletas de renome, em representação das suas Selecções Nacionais.
Nesta edição confirmaram a presença vinte países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Croácia, Espanha, Estados Unidos da América, Finlândia, Grécia, Inglaterra, Itália, México, Noruega, Nova Zelândia, Peru, Portugal, Rússia, San Marino, Taiti e Ucrânia.
A FPAS agradece a colaboração da NAUTEL - Humminbird, JBJF – Indústria, EMVIAGEM - Travel Solutions, entre outras empresas e instituições.

 

Lomac