barra-surf

 

akzonobel

1º Concurso Inter-Sócios do Jigging Clube de Portugal em Cascais

4 cartaz hpVai decorrer em 24 de Maio o 1º Concurso de Pesca ao JIGGING (ZAGAIA), que esta aberto a todos os que se façam sócios do JIGGING CLUBE PORTUGAL, que nele queiram concorrer e que respeitem o regulamento da prova.

Cada concorrente terá de concorrer individualmente e o pescador só poderá utilizar uma cana em acção de pesca, podendo em todo o caso ter outra cana montada, mas sem qualquer amostra colocada. Nunca será permitida a ajuda de outro elemento a não ser na colocação do camaroeiro ou pexeiro, não podendo para tal tocar na cana do pescador. O pescador deverá lançar a amostra, anzolar e combater o peixe, sem qualquer tipo de ajuda ou colaboração. Cada captura realizada terá de ter registo fotográfico ou filmado, em que seja visível o pescador, cana, Jig (amostra) e peixe, afim de evitar quaisquer duvidas da forma de captura.
É proibida a pesca com qualquer tipo de isca, morta ou viva, assim como o corrico. A acção de pesca será com o barco fundeado ou a deriva, utilizando os motores parados ou em ponto morto. As amostras de Jig, deverão trabalhar preferencialmente na vertical. São unicamente permitidas amostras artificiais, tipo metálicas ou de chumbo. Os Jiggs deverão ser montados com Assist Hook, podendo ser simples ou duplo, não podendo ultrapassar nunca os três anzóis.
No caso das amostras tipo Lucanos, só e permitida a utilização de 2 anzóis não podendo os mesmos ultrapassar o cumprimento das saias. Não será permitida a utilização de qualquer tipo de engodo. É proibida a utilização de carretos eléctricos.
Serão pontuadas todas as espécies de capturas de peso igual ou superior a 1KG e 25cm de comprimento.
Serão também pontuáveis todos os peixes capturados, excluindo-se carapaus e cavalas.
As espécies pontuáveis serão as mencionadas abaixo
PARGO CAPATÃO - DENTEX GIBBOSUS = 25cm
PARGO LEGITIMO - PAGRUS PAGRUS = 25cm
PARGO SEMOLA - PAGRUS AURIGA = 25cm
PARGO DOURADO - DENTEX DENTEX = 25cm
PEIXE-GALO - ZENOPSIS CONCHIFER = +1 Kg 
GORAZ = + 1 kg
ATUNS = + 2 Kg
LIRIOS = + 2 Kg
GORAZ = 25cm       
GAROUPAS = 18cm
O Júri da prova é composto pelos elementos que compõem a Direcção.
A inscrição devera ser feita através do telemóvel Nº 96 682 00 42 – Jorge, ou através de email – Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.


 

 

Lomac