barra-nautica

 

akzonobel

Sea of Portugal com forte presença na Boot 2017

1 lagos hpO Sea of Portugal, participação conjunta de entidades portuguesas, vai marcar uma forte presença pela 2ª vez consecutiva na boot, a maior feira de náutica e desportos náuticos, a decorrer de 21 a 29 de janeiro, em Dusseldorf, Alemanha.
Com o objectivo de divulgar as condições únicas que Portugal tem para oferecer, bem como a inovação que sai dos nossos estaleiros, o Sea of Portugal reforça este ano a sua presença com um aumento considerável de empresas/entidades inscritas na maior feira do sector. Ao todo são 19 empresas que participam nesta iniciativa desenvolvida pela Media 4U, empresa de organização de eventos, com o apoio do Jornal Notícias do Mar e da Messe Düsseldorf, com o objectivo de internacionalizar a náutica e o turismo náutico português. 
De salientar ainda, com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Bispo, a presença de Joana Schenker, tricampeã da Europa em Bodyboard, «que vai acrescentar valor às demonstrações feitas na “The Wave”, a maior onda interior artificial, novidade este ano na boot, contribuindo para uma maior visibilidade de Portugal», adianta João Marques do Reis, director de projectos da Media 4U. 
Conheça as empresas que vão estar presentes
Câmara Municipal de Espinho: Com 8 kms de praias e uma das melhores ondas do Norte para a prática de desportos aquáticos e de deslize como o Surf, Bodyboard e Longboard, Espinho é palco de diversos campeonatos da World Surfing League. A Praia da Baía é uma das preferidas dos amantes da modalidade, considerada por muitos como uma das melhores Praias da Europa para a prática do Surf. Esta praia tem uma direita forte e potente, com grandes drop’s feitos juntos ao paredão. 
PALMAYACHTS: Opera no sector do Charter náutico, turismo e organização de eventos náuticos, como acções de team building, corporativos, entre outros. Com frota própria e embarcações geridas, a Palmayachts fornece serviços de yacht charter à vela, motor e iates de luxo, com ou sem skipper e tripulação, passeios d¬¬¬¬e barcos no rio Tejo e experiências náuticas em todo o país.
Câmara Municipal Vila do Bispo: Ao longo das duas linhas de costa de Vila do Bispo (oeste e sul), os turistas podem encontrar penhascos irregulares e dezenas de praias que se adaptam a todos os gostos. Destaque para o potencial das ondas para desportos aquáticos como surf, windsurf e bodyboard. Em Sagres, no Porto de Baleeira, diversos operadores turísticos oferecem passeios de barco ao longo de incríveis cenários costeiros, observação de aves marinhas e cetáceos como golfinhos e baleias e mergulho na natureza submersa ou naufrágios antigos.
MARILIMITADO: É uma iniciativa gerida por biólogos marinhos, empenhada em promover uma comunidade ativa na conservação dos oceanos. Oferecem passeios de barco e atividades de mergulho com interpretação ambiental, e desenvolvem projetos de investigação em biologia marinha. Com esta equipa pode embarcar à descoberta dos golfinhos e aves marinhas, percursos costeiros, ou simplesmente aprender a mergulhar.
CAPE CRUISER – Passeios Turísticos: Oferece um vasto leque de atividades na vertente turística, educacional e científica. Em pleno Parque Natural, a costa de sagres é um local privilegiado para observar golfinhos, baleias, grandes peixes pelágicos e aves marinhas. Proporcionamos passeios inesquecíveis guiados por uma equipa experiente e dinâmica de biólogos marinhos e guias da natureza.
SeaXplorer Sagres: Observação de Cetáceos, Observação de Aves marítima, Passeios de Costa Sul, Cabo São Vicente, Pesca, Skippered Boatcharter como viagens privadas, Escolas de mergulho etc. Todos os viagens são acompanhadas por um biólogo marinho. Os barcos: 2 OBE com 12/ 8 lugares e um novo catamarã.
DIVERS CAPE: Escola de mergulho: "Open Water Diver" iniciantes; "Advanced Open Water Diver" para o mergulhador mais experiente até ao primeiro nível profissional de "Divemaster". Mergulhar em torno das belas ilhas "Ilhas do Martinhal" e ver as famosas cavernas da "Grutas da Atalaia", com estalagmites e diferentes tipos de corais, para além dos famosos naufrágios da 1ª e 2ªguerra mundial, que se encontram em quase toda a zona sul de Sagres.
International Surf School: Escola de surf certificada e uma das primeiras escolas a operar na região de Sagres, uma zona privilegiada para a prática desta modalidade por possuir duas linhas de costa: Oeste e Sul com diferentes condições e particularidades. Membros fundadores da Associação de Escolas de Surf da Costa Vicentina (AESCV). A oferta passa por aulas e cursos de surf, alojamento em surf camp, aluguer de equipamento de surf e pacotes de serviços. 
Wind4All: Empresa de Water Sports Centre, localizada na praia do Martinhal, em Sagres, na costa Sul protegida do mar agitado da "costa Norte" - Oceano Atlântico. 200 dias de sol, mar calmo, vento fraco de manhã e mais forte à tarde (mais de 80% dos dias com vento garantido) que permite o desenvolvimento do Windsurf: Aprendizagem, freeride, slalom, speed e Freestyle e as excelentes condições para desenvolver das actividades de Stand Up Paddle e de Kayak.
PURAVIDA DIVEHOUSE: Associa um espaço de alojamento relaxante e tranquilo com um ambiente familiar e acolhedor, mas também para aqueles desejam férias cheias de emoções. Empresa de animação turística especializada em mergulho recreativo- Escola e Centro de Mergulho PADI e SSI - certificados pelo Instituto do Desporto e Turismo de Portugal. Oferece saídas e cursos de vários níveis de barco, praia ou Kayak (eco-diving). 
Portugal Soul by Xtremewonder: Tem actividade de Agência de Viagens.
MARINA DE LAGOS: Tem 462 amarrações para embarcações até 30 metros de comprimento, e oferece amarração segura e confortável num espaço privilegiado, no centro da cidade de Lagos, com acesso às instalações do Marina Club Lagos Resort. Tem abastecimento de combustíveis, pump-out, serviço de apoio à atracação, água, electricidade, acesso wifi à Internet, segurança 24/7, balneários, casa de banho familiar, entre outros serviços. 
ASSOCIAÇÃO DE TURISMO DE PORTIMÃO: Tem por objecto o desenvolvimento turístico sustentado do Município de Portimão que reforçou, nas últimas décadas, a sua posição de capital sub-regional graças à expansão, entre outros factores, da indústria turística e, neste domínio, urge manter e reforçar este estatuto, impulsionando projectos que valorizem e diversifiquem Portimão enquanto destino turístico por excelência ao longo de todo o ano.
MARINA DE PORTIMÃO: Com 620 postos de amarração disponíveis para alugueres de curta e longa estadia, a Marina de Portimão comporta embarcações até 50m. O Núcleo de Estaleiros da Marina de Portimão ocupa um total de 30.000m2. Dispõe de um pórtico rolante “travel lift”, com capacidade para içar embarcações até 50 tns, e 6m de largura, bem como do uso de travelift para 300 tons e 9 mts de largura. Inclui ainda outros serviços. 
SUBNAUTA/ OCEAN REVIVAL: Um grupo de mergulhadores com experiência em mergulho recreativo e técnico, náutica de recreio e gestão que apostam no mergulho de qualidade, com segurança, protegendo o património, fauna e flora do país, potenciando o turismo da região. Escolheram o Algarve, em especial o Barlavento, para realizar a actividade pelas excelentes condições de mergulho, qualidade das infra-estruturas e dinamismo do concelho na promoção do turismo da região.
Abraçar as Ondas: Possui uma vasta frota de embarcações, num total de 6 embarcações, que podem ser alugadas em regime de “Charter” (sem tripulação) ou “Rent” (com tripulação). Para quem já possui uma embarcação, proporciona ao proprietário a possibilidade de gestão, limpeza e manutenção da embarcação. Localizada na Marina de Portimão, o cliente pode passar um dia agradável a bordo das embarcações, mas também em todo o complexo.
Sun Concept – Solar Boat Builders: Empresa de construção naval electro-solar resultante da sinergia entre a inovação, design industrial e sustentabilidade. Apresenta o SunSailer 7.0, uma linha de embarcações electro-solares de 7m, planeada para ser custo-eficiente, adaptável a vários tipos de uso, desde o lazer à utilização profissional para atividades turísticas, serviços de transportes e de apoio às comunidades locais, à pesca e aquacultura.

 

Lomac