barra-nautica

APLSS inaugura exposição “Construção Naval – Arte como ofício de vida”

navalOs Portos de Lisboa, de Setúbal e de Sesimbra celebram o Dia Internacional dos Arquivos, que se assinala no próximo dia 9 de junho, com um conjunto de iniciativas e uma exposição subordinada ao tema “Construção Naval – Arte como ofício de vida”, a realizar-se no Arquivo dos Portos de Lisboa, Sesimbra e Setúbal (APLSS), no Barreiro.
A exposição contará com fotografias e um filme sobre a arte da construção naval em Sesimbra, do fotógrafo José Manuel Arsénio, antigo colaborador da APSS – Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, e será inaugurada no APLSS no dia 9 de junho às 10h00, ficando patente ao público até final do mês de junho de 2021. 
A partir do dia seguinte à inauguração e até 29 de junho, as visitas vão poder efetuar-se às terças e sextas, das 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 17h00.
Juntamente com a exposição “Construção Naval – Arte como ofício de vida”, será proporcionada uma mostra de documentação e cartografia histórica, dedicada ao tema, com materiais que integram o acervo do Arquivo, com elementos relativos aos portos de Setúbal e de Lisboa.
A Câmara Municipal do Barreiro e o APLSS promovem um Ciclo de Dança, com início às 21h00 do dia 9 de Junho, nas instalações do Arquivo. Uma iniciativa, na área das artes e cultura, que conta com a participação de 4 grupos de dança, com coreografias de grupo e a solo.
 
Foto: José Manuel Arsénio