barra-nautica

 

akzonobel

Vilamoura Marina International Boat Show apresenta novidades

vilamoura1A Vilamoura Marina International Boat Show tem pautado pela inovação. Com a presença de mais de cinquenta marcas de náutica, a edição de 2021 não será diferente. Nesta 23ª edição, de 5 a 13 de junho, o Vilamoura Boat Show, organizado pela Fundação AIP e pela Marina de Vilamoura, terá World Premières de novos modelos de diferentes marcas, demonstrativo do prestígio do evento no panorama náutico internacional.
A Azimut terá, no dia 6, o segundo dia do evento, a Worldwide Première do Azimut 53 Fly, tendo escolhido Vilamoura e o Vilamoura Boat Show para este acontecimento. A marca apresentará igualmente o modelo Azimut 66 Fly (no dia 5) e o Azimut Atlantis 45 Special Edition (no dia 8). O Azimut Atlantis 45 terá também outra versão: a Decor Edition – o mesmo modelo, duas versões. Durante estas premières, os visitantes poderão conhecer as embarcações junto da marca, no seu ambiente natural, a água. 
 
O stand da Azimut no Vilamoura Boat Show terá uma programação diversificada, com, por exemplo, uma prova de vinhos da Quinta dos Vales, no dia 9, juntando a esse programa a exposição de esculturas de Karl Heinz Stock. Mais provas de vinhos, como no dia 10, de Ramos Pinto, e cocktails e networking nos dias seguintes. No dia 12, a Azimut convida os visitantes para assistir a uma criação ao vivo da pintora portuguesa Zélia Reis Ferreira. 
 
Com a apresentação de cinco embarcações pela primeira vez em Portugal, o Neptune Pirate, que representa marcas como Finnmaster, Seagame e Husky powered by Yamaha, traz também o lançamento internacional do Finnmaster T9, que foi apenas apresentado virtualmente e que, nas águas da Marina de Vilamoura, terá o seu primeiro grande lançamento público. 
 
Já a BoatCenter, faz no Vilamoura Boat Show, a apresentação da marca dinamarquesa RAND Boats: “A RAND Boats oferece os sistemas de propulsão elétrica, que potencializam ainda mais a abordagem sustentável.” A BoatCenter descreve esta marca como pioneira em barcos desportivos e modernos e que se distingue pelo seu design, funcionalidade e a capacidade de oferecer três tipos de propulsão: diesel, gasolina e elétrico. Em Vilamoura, a BoatCenter terá, pela primeira vez em Portugal, o PLAY 24 e o SUPREME 27, dois modelos desta marca. 
 
Agora uma marca portuguesa, a Sun Concept, que aposta em embarcações sustentáveis e amigas do ecossistema. No Vilamoura Boat Show 2021, a marca apresenta, pela primeira vez em Portugal, o Sun Concept EVO 7.0 Lounge, que tal como as outras gamas EVO 7.0 prima pela navegabilidade tranquila e silenciosa, “sem emissão de gases poluentes, sem consumo de combustíveis fósseis e sem derramar hidrocarbonetos nas águas”, tal como descrito pela marca.
 
Já a Invictus Náutica traz uma estreia europeia ao Vilamoura Boat Show: a apresentação do Tigé Z3, modelo de 2021, uma embarcação que representa “os 30 anos de inovação da Tigé e homenageia a sua história, de ser o Tigé mais vendido de todos os tempos”. O Z3 teve o seu primeiro modelo lançado em 2012 e foi evoluindo ao longo dos anos, tornando-se, como referido pela marca, num barco que “literalmente moldou o desporto de wake board e wake surf.” 
 
Para além destas grandes novidades, que colocam Vilamoura e Portugal na rota das World Premières das grandes marcas de náutica, o Vilamoura Boat Show conta com um leque de marcas de excelência, que é possível consultar aqui: https://vilamouraboatshow.fil.pt/expositores-confirmados/.

 

Lomac