barra-nautica

 

akzonobel

Garmin lança bússola marítima por satélite MSC 10

garminhoA Garmin introduz a bússola marítima de satélite MSC 10 com GNSS multibanda e um sistema de referência de inclinação e rumo totalmente integrados para obter uma direção e posição precisas na água.
Nas palavras de Salvador Alcover, diretor-geral da Garmin Iberia, "Depois de lançar um recetor de posicionamento náutico e uma antena GNSS multibanda, agora vamos um passo mais longe com a bússola de satélite MSC 10, uma ferramenta de navegação avançada, com a qual, mesmo em situações onde há interferência magnética, pode seguir o seu rumo".
 
Graças à sua compatibilidade com múltiplos sistemas de navegação por satélite (GPS, Galileo1, GLONASS e BeiDou1) e utilizando as frequências GPS L1 e L5, a bússola MSC 10 fornece um posicionamento preciso2. Além disso, a sua taxa de atualização de posição de 10 Hz fornece informações de monitorização mais detalhada e exata. Para maior fiabilidade, o MSC 10 utiliza sinais de satélite que eliminam interferências magnéticas que podem degradar a precisão do rumo.
 
A bússola é fácil de instalar e pode ser utilizada como sensor principal de posição e de direção em múltiplos sistemas, incluindo pilotos automáticos. Para além da direção, o MSC 10 também envia diretamente informação fiável e precisa de inclinação, balanço e elevação para um plotter Garmin compatível através da rede NMEA 2000®. No raro caso de perda do sinal de satélite, o MSC 10 passará sem problemas de uma direção baseada em GPS para direção baseada em magnetómetro3. 

 

Lomac