barra-nautica

 

akzonobel

Garmin introduz antena GPS 24xd de dupla frequência

garmim9A Garmin lançou a antena e recetor GPS de dupla frequência 24xd para que os utilizadores possam navegar e explorar a costa com dados mais avançados e precisos de posicionamento e rumo. A gama vem em dois modelos baseados na compatibilidade NMEA 2000 e HVS (NMEA 0183) da embarcação.
A incorporação de frequência multi-banda, sensores magnéticos de rumo e compatibilidade com múltiplos sistemas de navegação Multi-GNSS (Global Navigation Satellite System) «proporcionam uma localização mais precisa, oferecendo assim uma navegação mais segura». Salvador Alcover, Director Geral da Garmin Iberia, afirmou a este propósito que: «Ao utilizar um inovador GPS multi-banda, estamos confiantes de que o novo GPS 24xd irá proporcionar aos utilizadores o mais alto nível de fiabilidade e precisão para as suas viagens de barco.» 
 
Além disso, o dispositivo de navegação também apresenta «uma maior compatibilidade com múltiplos sistemas de navegação por satélite (GPS, Galileo1, GLONASS e BeiDou1) para um rastreio mais preciso em condições exigentes do que se for utilizado apenas um sistema de navegação.»
 
Graças aos sensores magnéticos que incorpora, é possível obter dados de rumo para uma «estabilização ótima da carta» durante as curvas e para a sobreposição da imagem do radar na carta, bem como para dados MARPA precisos, tudo isto mesmo a baixas velocidades.
 
O sensor GPS 24xd é compatível com os sistemas Multi-GNSS (Global Navigation Satellite System), o que permite a correção de erros na medição do sinal e fornece informações valiosas sobre a precisão. A sua compatibilidade assegura que os navegadores saibam sempre para onde estão a ir enquanto navegam para um destino.
 
Para além de todas as suas características, a antena GPS 24xd tem suportes para montagem vertical, à superfície ou sob o convés para fácil instalação em qualquer barco.

 

Lomac