Sea of Portugal marca presença na maior feira de náutica do mundo

boot logo hpO Sea of Portugal, uma participação conjunta de empresas e instituições portuguesas, vai marcar presença pela 4ª vez consecutiva na boot, uma das maiores feiras internacionais de náutica de recreio e desportos aquáticos, que decorre em Düsseldorf, Alemanha, de 19 a 27 de Janeiro.
 
Trata-se de uma colaboração desenvolvida pela Media 4U, empresa de organização de eventos, com o apoio do Jornal Notícias do Mar e da Messe Düsseldorf e com a participação de entidades e operadores locais e empresas parceiras com o objectivo de internacionalizar a náutica e o turismo náutico português. 
 
Esta participação conta com 20 entidades, num total de 225 m2, distribuídos por três pavilhões: Pavilhão 3 (Mergulho), Pavilhão 8A (Trendsport), e Pavilhão 13 (Turismo Náutico). Durante nove dias, os expositores nacionais vão apostar para além da promoção dos seus serviços e produtos, na divulgação das regiões de origem. Na edição de 2019, a comitiva do Sea of Portugal, que este ano inclui pela primeira vez o Turismo de Portugal, é constituída por empresas e instituições de Norte a Sul do país que representam vários sectores como Avistamento de Cetáceos, Cruzeiros, Marinas, Marítimo-turísticas, Mergulho, Surf, Turismo Náutico, Yacht Charters, etc.
Da região do Algarve estarão presentes a Associação de Turismo de Portimão, a Câmara Municipal de Vila do Bispo e as empresas DiversCape, Marina de Lagos, Ocean Revival, Ocean Respects, PuraVida Divehouse- Dive School & Accommodation, Subnauta, Summer Inspired e Wind4all. 
Do Norte rumarão até Düsseldorf a Câmara Municipal de Espinho, a Câmara Municipal de Esposende, a GKS, a Kook Proof e a Onda Magna. 
Do centro, a representar Lisboa e Setúbal, estarão a BoatCenter – Serviços e Actividades Náuticas, Onshore Guide e Palmayachts, o stand do Sea of Portugal e da Media 4U. 
 
«A Náutica, o Turismo Náutico e os desportos aquáticos são estratégicos para o Turismo e para a economia Portuguesa, pelo que através da sua promoção temos vindo a dar a conhecer e viabilizar junto do mercado internacional o que Portugal tem de melhor para oferecer neste sector. O Sea of Portugal permite comunicar de forma assertiva e eficaz a oferta dos operadores portugueses que actuam neste sector, num certame  que comemora este ano 50 anos e que prevê receber cerca de 250 mil visitantes, provenientes de várias partes do mundo, cerca de 2.000 expositores, provenientes de 78, e 2.200 jornalistas», explica João Marques do Reis, director do projecto.
 
Joana Schenker estará mais uma vez a promover Vila do Bispo/Sagres, bem como as condições únicas de Portugal para o Bodyboard e Surf. Um dos motivos porque apostamos numa presença pela primeira vez no Pavilhão 8A (Trendsport). 
É imperativo dar a conhecer a vasta costa portuguesa, os rios e lagos que associados à natureza e história, fazem de Portugal um destino imperdível para os amantes da náutica, desportos e turismo náutico.  «A nossa presença regular, nos últimos anos, tem permitido construir uma relação de confiança e de credibilidade junto dos visitantes da boot que já têm uma perspectiva de Portugal muito positiva. Pelo que continuamos a crescer e a apostar em levar a esta feira uma oferta diversificada», conclui o responsável.
 
O setor de náutica de recreio tem registado, nos últimos anos, um crescimento em Portugal, assente numa conjuntura de forte procura internacional, refletida na evolução do número de embarcações e lugares de amarração verificado ao longo dos anos. Também os desportos náuticos apresentam um crescimento, apoiado numa oferta mais estruturada e numa maior divulgação das condições naturais da nossa costa.