akzonobel

MSC Seaview visita Lisboa

mscnovoO MSC Seaview, o mais recente navio da MSC Cruzeiros, esteve esta semana pela primeira vez em Lisboa. Para celebrar a escala inaugural do 15º navio da frota estiveram presentes na cerimónia a bordo mais de 200 pessoas.
Este foi o segundo navio da MSC Cruzeiros a ser construído pela Fincantieri, em Itália, tendo sido baptizado a 9 Junho de 2018 em Génova pela madrinha Sophia Loren. Após a sua temporada inaugural no Mediterrâneo rumou ao Brasil onde estará a realizar cruzeiros com partida/chegada de Santos, regressando no Verão de 2019 para cruzeiros com partida/chegada a Barcelona.
O navio com 323 metros, capacidade para 5.331 passageiros e mais de 1.400 tripulantes transporta para o mar algumas das mais recentes inovações e foi criado para proporcionar uma «experiência única» mais próxima do oceano. O navio dispõe de características destinadas a reduzir o impacto ambiental das operações do navio, incluindo a tecnologia mais recente de limpeza de gases de escape para atender aos restritos regulamentos nos portos e nas áreas operacionais.  
Eduardo Cabrita, Director Geral da MSC Cruzeiros Portugal, afirmou que: “O MSC Seaview foi criado especificamente para proporcionar aos nossos viajantes uma experiência única a bordo nas regiões mais quentes, disponibilizando um dos mais altos rácios de espaços exteriores na indústria, para que os viajantes possam desfrutar de uma vasta gama de actividades ao ar livre tais como jantar e tomar uma bebida al fresco, passear ao longo da magnífica promenade ou simplesmente descontrair e aproveitar as maravilhosas vistas de mar na privacidade de um dos muitos camarotes com varanda disponíveis. Este navio desafia os limites da tecnologia marítima e centrada no cliente e vai certamente elevar o conceito de férias a bordo de um cruzeiro a um nível superior.”
Todos os elementos do MSC Seaview foram criados para aproximar os viajantes do mar, com características de design únicas e especiais, entre as quais, uma promenade de 360º ao nível do mar, elevadores panorâmicos em vidro, uma ponte no deck superior com 40 metros de altura de cortar a respiração, e, com 76% dos camarotes posicionados do lado de fora do navio, os viajantes nunca estarão longe de uma vista, ou simplesmente, do mar.
 
Principais Características do MSC Seaview
Comprimento/boca/altura: 323.3m/41m/72m
Arqueação Bruta: 153,516 GRT 
Passageiros: 5,331
Tripulantes: 1,413
Velocidade Máxima: 21.3 nós
Navio mais recente da frota MSC Cruzeiros
15º navio a juntar-se à frota MSC Cruzeiros desde o seu início em 2003
Segundo navio da Classe Seaside
Navio Irmão: MSC Seaside
Data da Entrega: 4 de Junho de 2018 
Cerimónia Inaugural: Génova, Itália, 9 de Junho de 2018
Área onde opera: América do Sul (Inverno 2018-19); Mediterrâneo (Verão 2019)
Horas de mão-de-obra necessárias para a construção do navio: 10 milhões 
Número de colaboradores da Fincantieri envolvidos: 4,000 

 

Lomac