akzonobel

Exposição “Lixo marinho: Um problema global” está em Setúbal até dia 30 de Novembro

cartaz exposicao hpA exposição encontra-se na Galeria Municipal do Onze em Setúbal na Avenida Luisa Todi e pretende informar a sociedade sobre a verdadeira dimensão do problema do lixo marinho.

O que é o lixo marinho, de onde vem, como afeta o meio-ambiente e o Homem e quais as ações que podemos tomar para combater este problema são questões abordadas durante a exposição.
“Lixo marinho: Um problema global” é uma exposição internacional, desenvolvida no âmbito do projeto europeu MARLISCO, pelo que para além de Portugal também será exibida em mais 14 países: Reino Unido, Irlanda, França, Holanda, Alemanha, Bélgica, Itália, Grécia, Chipre, Turquia, Dinamarca, Roménia, Eslovénia e Bulgária.
Em Portugal, após a exibição em Setúbal, a exposição irá para o Centro de Ciência Viva de Vila do Conde, de dezembro de 2013 a janeiro de 2014, e posteriormente para o Centro de Ciência Viva de Aveiro, em fevereiro de 2014. Percorrerá outros pontos do país até meados de 2015.

 

Entrada gratuita
Horário: 3ª a 6ª feira: 11h00 - 13h00 e 14h00 - 18h00
Sábado: 14h00 - 18h00

 

O projeto MARLISCO
O projeto MARLISCO, financiado pela Comissão Europeia, pretende aumentar a consciência social sobre os impactes do lixo marinho e possíveis soluções para o problema, de forma a inspirar mudanças de atitude e comportamento na sociedade.
Este projeto está a ser desenvolvido por um consórcio de 20 organizações europeias (universidades, agências governamentais, grupos ambientalistas e representantes da indústria), num total de 15 países.

 

Lomac