barra-surf

 

akzonobel

Diving Talks: Troia recebe elite mundial do mergulho

1 cristinaComeça hoje em Troia o Diving Talks, o maior encontro sobre mergulho alguma vez realizado em Portugal. O evento que decorre até ao dia 10 de outubro reúne alguns dos mais reputados praticantes da atualidade a nível internacional. Nomes como Ahmed Gabr – recordista mundial de mergulho em profundidade – Cristina Zenato – especialista no mergulho e hipnotismo de tubarões – ou Jill Heinerth – líder de expedições em icebergs, tubos de lava vulcânica e grutas submersas.
São esperados mais de 250 participantes e cerca de 30 oradores nacionais e internacionais. 
 
Durante três dias, exploradores, mergulhadores e cientistas reconhecidos pela comunidade internacional, e que desenvolvem atualmente iniciativas relevantes e inovadoras nesta área, apresentam e debatem temas relacionados com o mundo subaquático, como mergulho em grutas e naufrágios, cinematografia subaquática, trabalhos arqueológicos subaquáticos, investigação científica e exercícios militares subaquáticos. O objetivo da organização é criar em Portugal um hub de competências subaquáticas e afirmar o país como destino internacional de mergulho.
 
O encontro integra ainda uma área de exposição com uma variedade de expositores da indústria do mergulho global, que apresentarão os seus mais recentes serviços, produtos e tecnologias. Exemplo disso são as scooters para exploração subaquática, sistemas de iluminação ou rebreathers. Uma espécie de mostra especializada com as últimas novidades do setor.
 
O Diving Talks é organizado pela Portugal Dive, United by the Sea e Best Emotions, e conta com o apoio institucional do Município de Grândola, do Turismo do Alentejo e do Turismo de Portugal. Para além das talks e exposição, contempla programas de visita ao território e experiências de mergulho. 

 

Lomac