barra-surf

 

akzonobel

Team Angel Pilot mantém-se no Top 3 Mundial

stefania-balzer-na-sardenhaA segunda competição do UIM Aquabike Classpro World Championship decorreu no primeiro fim-de-semana de Junho, no Golfo Aranci, uma pequena cidade na Sardenha. Contou com a participação de mais de 60 pilotos do mundo inteiro e organização da H2O Racing.
Os pilotos Angel Pilot, Emanuele e Stefania Balzer estiveram presentes em representação das marcas Kiss FM, La Dolce Vita Buffet e Valvoline.
Como já é habitual, a competição contou com 4 diferentes classes mas devido às mais recentes alterações ao regulamento, a partida passou a ser feita da praia, com semáforo e as classes Ski Women GP1 e Ski Division GP1 juntaram-se numa só corrida o que representou algum prejuízo para o Team Angel Pilot que fica assim impossibilitado de trocar de máquina em caso de avaria.

Golfo Aranci foi a localidade escolhida para realizar esta segunda corrida.
Situada do nordeste da Sardenha tem um importante porto com conexões diárias com o continente mas é também um local privilegiado para férias.

Emmanuele-Balzer

SEXTA-FEIRA 1 DE JUNHO 2012 – TREINOS E POLE POSITION

A jornada de competição começou com os treinos na sexta-feira de manhã e pole position à tarde que iria separar a grelha de partida em três grupos. Os vencedores foram Jeremy Poret em Ski GP1, Fraçois Medori em Runabout GP1 e Rok Florjancic em Freestyle.
Stefania Balzer fez o terceiro melhor tempo na Ski Women, um resultado abaixo das expectativas mas que não criou uma grande dificuldade, uma vez que a colocou no segundo grupo da partida, tal como as suas adversárias Julie Bulteau e Pija Sumer. Emanuele Balzer classificou-se em 5º lugar, sendo o último elemento do grupo 1 na partida.

SÁBADO 2 DE JUNHO 2012 – PRIMEIRA MANGA.

Emanuele Balzer não conseguiu ir além do quarto lugar nesta manga e não teve tarefa fácil a defender-se do Francês Alex Barret que o pressionou muito durante as últimas voltas da manga.

Na classe feminina, Julie Bulteau arrancou na frente e apesar da pressão de Stefania Balzer durante toda a corrida não cometeu nenhum erro e acabou por vencer com uma diferença de apenas 4 segundos. Pija Sumer e Marta Sorrentino retiraram-se durante as primeiras voltas por avaria, deixando o caminho livre para a jovem piloto. Estelle Poret alcançau um terceiro lugar.

DOMINGO 3 DE JUNHO 2012 – SEGUNDA MANGA

Emanuele Balzer sofreu um acidente na partida do qual saiu ileso mas que levou a que tivesse que fazer a corrida do último lugar até que chegou ao 5º e terminou nessa posição este grande prémio. Na mesma classe, Jeremy Poret aumentou a sua vantagem em relação a todos os outros participantes, liderando a corrida desde o final da primeira volta. 

Pija Sumer respondeu à desilusão da avaria na corrida do dia anterior conseguindo a pontuação máxima nesta manga, seguida de Julie Bulteau e Stefania Balzer. A soma das pontuações permitiu a Bulteau terminar o grande prémio em primeiro, Stefania Balzer em segundo e a jovem Estelle Poret a completar o pódio fazendo também o seu primeiro pódio no Mundial.

CAMPEONATO

Depois desta corrida, Jeremy Poret mantém e amplia a liderança na classe Ski GP1 com Nachette Armillas a ultrapassar Emanuele Balzer, assumindo o 2º e o 3º lugar respectivamente.

Na classe Ski Women, Stefania mantém a liderança mas com uma diferença de apenas 11 pontos de Julie Bulteau que se encontra em segundo. Pija Summer perdeu também alguns pontos depois de avariar e está agora em terceiro lugar.
Os pilotos Angel Pilot preparam-se agora para a próxima corrida que se realiza também em Itália, no final de Julho, em Agrigento. As motos de corrida da equipa chegam dentro de poucos dias a Portugal para uma revisão e continuação dos treinos e testes sempre com o oleo Racing da marca Valvoline.

Largada-na-praia

 

Lomac