barra-nautica.jpg

 

akzonobel

BLUE CHIP uma embarcação personalizada de 41 pés, que impressiona com o seu desempenho

20230602.sfy1.320pxlsA BLUE CHIP é uma a embarcação personalizada de 41 pés construída em 2022 na Front Street Shipyard.

Como manter as superfícies do seu barco em forma neste verão

44 axellTer o seu barco em condições na marina envolve planeamento e manutenção adequados. Seleccionar o equipamento e os produtos certos para o barco estar impecável, seja numa viagem de pesca, um cruzeiro de lazer ou embarcar em férias com a sua família.

A história nas pedras do Guincho

43 guinchosAs rochas da zona do Guincho – Sintra contam-nos alguma da incomensurável história da Terra, a big story. Foi num solarengo domingo do final de fevereiro, que um excelente grupo do Tejo a pé andou a “ler”, mais uma vez, estas “páginas” do fabuloso livro que a geologia nos mostra e ensina.

Nova geração do Awlcraft 3000 da AkzoNobel com uma plataforma de cores melhorada

40 barcoA marca de revestimentos para iates Awlgrip da AkzoNobel lançou recentemente o Awlcraft 3000, o mais recente acabamento Awlgrip com tecnologia de cores melhorada, oferecendo cores mais realistas e profundas para profissionais e proprietários de barcos.

Fórum Investir, Inovar e Descarbonizar em Setúbal

40 setubalO Porto de Setúbal posiciona-se para dar resposta à fileira das Energias Verdes apostando na intermodalidade e descarbonização.

Diving Talks: Troia recebe elite mundial do mergulho

1 cristinaComeça hoje em Troia o Diving Talks, o maior encontro sobre mergulho alguma vez realizado em Portugal. O evento que decorre até ao dia 10 de outubro reúne alguns dos mais reputados praticantes da atualidade a nível internacional. Nomes como Ahmed Gabr – recordista mundial de mergulho em profundidade – Cristina Zenato – especialista no mergulho e hipnotismo de tubarões – ou Jill Heinerth – líder de expedições em icebergs, tubos de lava vulcânica e grutas submersas.

Estudo da Universidade de Aveiro diz que «poluição do tráfego marítimo é preocupante»

1 uaUm estudo da Universidade de Aveiro (UA) concluiu que a poluição atmosférica na costa portuguesa provocada pelo tráfego marítimo representa cerca de 20 por cento da poluição causada pelos óxidos de nitrogénio (NOx), «um dos poluentes mais nocivos à saúde humana e ao meio ambiente».

Francisco Lufinha em novo desafio

1 lufinhaFrancisco Lufinha, recordista mundial da maior viagem em kitesurf sem paragens, deu a conhecer o seu novo desafio: ligar os Açores ao continente, numa travessia de mais de 1.500 km, que poderá demorar entre 5 a 10 dias a completar.

União europeia designa 87 áreas para proteger ecossistemas vulneráveis de mar profundo

mar 3 hpA Sciaena saudou a Comissão Europeia pelo anúncio de 87 áreas nos mares da União Europeia onde os ecossistemas marinhos vulneráveis de profundidade serão protegidos dos impactos da pesca com contacto com os fundos marinhos.

 

Lomac

 

Mercury