barra-vela.jpg

 

akzonobel

Vitória americana em Bilbau

1 lebleoA segunda etapa do Red Bull Cliff Diving World Series, disputada no último fim de semana em Bilbau, ficou marcada pela chuva e mau tempo. Steven LoBue regressou às vitórias, o Campeão Paredes com uma prestação de prata e David Colturi a ficar com o bronze. Mais de 25 mil espectadores assistiram à competição.
Desta vez, e devido a limitações técnicas, a competição envolveu apenas o quadro masculino – com o norte-americano Steven LoBue a regressar às vitórias graças a uma prestação irrepreensível. O atual Campeão do Mundo de Saltos para a Água de Grande Altura da FINA alcançou a maior pontuação com o seu salto frontal de cinco mortais e meia pirueta. 
O mexicano Jonathan Paredes, atual Campeão do circuito mundial, redimiu-se do mau resultado no Texas com um brilhante segundo lugar. O pódio ficou completo com o norte-americano David Colturi, enquanto alguns dos nomes mais sonantes da modalidade – nomeadamente o britânico Gary Hunt e o colombiano Orlando Duque – voltaram a não conseguir descolar na classificação. 
Com LoBue no topo do ranking na chegada aos Açores, que recebe no próximo dia 14 a terceira etapa, estão reunidas as condições para mais uma grande competição nas alturas.
 
FOTO: Romina Amato | Red Bull Content Pool

 

Lomac

 

Mercury