barra_surf.jpg

 

akzonobel

Especial Sea of Portugal/ boot 2017: Câmara Municipal Vila do Bispo

viladobispo 1A Câmara Municipal de Vila do Bispo marca presença pelo 2º ano consecutivo na boot, a decorrer de 21 a 29 de janeiro, em Dusseldorf, Alemanha, juntamente com um conjunto de operadores turísticos do concelho: SEAXPLORER SAGRES; Mar Ilimitado; International Surf School; Wind4All; PURAVIDA DIVEHOUSE; Cape Cruiser; Divers Cape e Portugal Soul by Xtremewonder.

Ao longo das duas linhas de costa de Vila do Bispo (oeste e sul), os turistas podem encontrar penhascos irregulares e dezenas de praias que se adaptam a todos os gostos, algumas selvagens e secretas, «todas rodeadas por paisagens deslumbrantes e horizontes pacíficos de uma imenso e cristalino Oceano Atlântico».
A maioria destas praias foi distinguida com vários certificados de qualidade. Destaque para o reconhecido potencial das ondas para desportos aquáticos como surf, windsurf e bodyboard. Em Sagres, no Porto de Baleeira, também é possível encontrar operadores turísticos que oferecem passeios de barco ao longo de «incríveis cenários costeiros, observação de várias espécies de aves marinhas e cetáceos como golfinhos e baleias e mergulho na natureza submersa ou naufrágios antigos».
A presença de Vila do Bispo na boot, a maior feira mundial de turismo náutico, inserida na participação conjunta portuguesa “ Sea of Portugal”, vai no sentido de divulgar junto de um público internacional a tradição e a ligação que Portugal tem com o mar e a beleza natural da região e a diversidade de oferta que fazem deste concelho um local único para os amantes do mar e dos desportos náuticos.
Para que a presença portuguesa seja mais activa junto dos visitantes, Joana Schenker, tricampeã da Europa em Bodyboard, vai demonstrar as suas proezas na The Wave, a maior onda interior artificial, novidade este ano na boot, com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Bispo, sua terra natal.

 

SEAXPLORER SAGRES (www.seaxplorersagres.com)
Localizada no Parque Natural Costa Vicentina, a SEAXPLORER opera no sector do Turismo Marinho, com saídas de barcos para Observação de Cetáceos, Passeios costeiros, Pesca e Passeios privadas/Aluguer.
Com dois barcos, um Catamarã e um OBE para as saídas de pesca, todos os passeios são dirigidos por um biólogo marinho que fala alemão, inglês, espanhol e português.
Para marcar a presença na boot 2017 e divulgar os seus serviços a empresa vai levar a cabo uma acção promocional durante a feira, que prevê o desconto de 10% nos passeios adquiridos durante a mesma.

Mar Ilimitado (www.marilimitado.com)
A MARILIMITADO é uma empresa que actua no sector marítimo-turístico, fundada e gerida por biólogos marinhos, empenhada em promover uma comunidade ativa na conservação dos oceanos. A principal motivação da empresa é o estudo e divulgação do oceano e a educação ambiental.
A região de Sagres, localizada no Sudoeste do Algarve, além de uma inquestionável importância histórica, detém uma beleza natural ímpar, intimamente ligada ao mar. Inclui vários sítios especiais de conservação, tal como uma Reserva biogenética da UNESCO e integra o Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina. Goza de paisagens únicas, que se estendem numa lindíssima linha de costa, e por isso é um local privilegiado para a realização de passeios de barco e outras atividades no mar e relacionadas com a natureza.
Divulgar a região de Sagres como destino de Turismo na Natureza, divulgar os serviços da empresa ao público e operadores estrangeiros, contactar com outras empresas e agentes do sector, conhecer as tendências do sector, aumentar as vendas dos serviços da empresa (especialmente os de mergulho), são os objectivos traçados para a boot. Os serviços que irá promover são: Escola & Centro de Mergulho, Passeios de Barco para Observação de golfinhos, Aves marinhas e Passeios costeiros.

 

International Surf School (http://www.internationalsurfschool.com/)
Escola de surf certificada e uma das primeiras escolas a operar na região de Sagres, uma zona privilegiada para a prática desta modalidade por possuir duas linhas de costa: Oeste e Sul com diferentes condições e particularidades. Membros fundadores da Associação de Escolas de Surf da Costa Vicentina (AESCV).
«Com instrutores altamente qualificados e certificados, equipamento actual e adequado e elevados padrões de ensino», a oferta da International Surf School passa por aulas e cursos de surf, alojamento em surf camp, aluguer de equipamento de surf e pacotes de serviços. A escola possui uma vasta gama de tamanhos e tipos de pranchas, adequadas ao ensino de diferentes níveis de surf e gama etária, assim como fatos de neopreno apropriados.
Com a participação na boot, esperam potenciar a divulgação da empresa, angariação de clientes e o estabelecimento de novas parcerias. Os clientes angariados na feira poderão beneficiar de uma Aula de surf gratuita (época baixa: novembro a Maio) e de uma promoção de 20% de desconto nos serviços, na época baixa.

 

Wind4All (http://www.wind4all.net/pt)
Empresa de Water Sports Centre, localizada na praia do Martinhal, em Sagres, na costa Sul protegida do mar agitado da "costa Norte" - Oceano Atlântico. «O que nos diferencia são os mais de 200 dias de sol, mar calmo, vento fraco de manhã e mais forte à tarde (mais de 80% dos dias com vento garantido) que permite o desenvolvimento do Windsurf na sua plenitude: Aprendizagem, freeride, slalom, speed e Freestyle e as excelentes condições para desenvolver das actividades de Sand Up Paddle e de Kayak
Serviços: Windsurf, Stand Up Paddle e Kayaks, nas vertentes de Aulas/Cursos, Alugueres e Passeios. Actividades complementares: o Surf, Bodyboard e Skimmy. Barco de apoio em permanência sem custos para todos os nossos clientes.
Para a boot os objectivos passam por dar a conhecer a empresa e o local a um mercado que no passado teve uma importância muito significativa e que hoje representa um dos maiores mercados do Mundo. Para a feira foi criado um pack promocional com alojamento, a usufruir até dia 31 de Março.

 

PURAVIDA DIVEHOUSE (www.puravidadivehouse.com)
O projecto PuraVida Divehouse nasceu para oferecer condições de alojamento, em ambiente informal e sobretudo com uma atmosfera caseira, mas com a toda infraestrutura de centro e escola de mergulho totalmente equipado.
Situada a 5 minutos a pé da praia do Martinhal, esta praia, além da sua beleza natural, reúne condições ideais para a prática de várias atividades aquáticas. Localizada na ponta mais a sudoeste da Europa, «temos o privilégio de mergulhar num dos mais belos locais do mundo e disfrutar de paisagens subaquáticas totalmente únicas, as quais albergam uma variadíssima fauna marinha.»
Ao longo de todo o ano é possível realizar mergulhos a partir da praia, barco ou de kayak, para todos os níveis.
A estrutura conta com alojamento até 34 pessoas em regime de camarata, quartos privados ou estúdio equipado, cozinha comum, sala de estar com audio-visuais e internet, áreas de descanso exterior e claro o centro e escola de mergulho.
«Os nossos objectivos na boot são promover Portugal e Sagres como um destino de mergulho de qualidade, mas principalmente criar elos de ligação com pessoas ou entidades como agentes de viagem, os quais possam promover e vender os nossos serviços dentro das suas comunidades, a tempo inteiro.» Vão fazer 10% de desconto nos pacotes de férias Dive, Bed & Breakfast com reserva na feira ou até 30 dias após a mesma.
Atividades: Mergulho recreativo, eco-diving, passeios de kayak, alojamento, yoga

 

Cape Cruiser - Passeios Turísticos (www.capecruiser.org)
A Cape Cruiser, localizada em Sagres, oferece um vasto leque de atividades na vertente turística, educacional e científica.Em pleno Parque Natural, a costa de Sagres é um local privilegiado para observar golfinhos, baleias, grandes peixes pelágicos e aves marinhas, pelo que proporciona experiências únicas na procura de cetáceos e outra vida marinha no seu habitat natural.
Dispõe de uma instalação fixa no Porto da Baleeira, para receção dos clientes e de duas embarcações distintas: um semi-rígido com lotação para 12 pessoas + 2 tripulantes (observação da vida marinha e passeios costeiros, charters) e um Barco em fibra cabinado com lotação para 8 pessoas (Charters e Pesca).
Serviços: Observação de Golfinhos (com sessão pedagógica sobre os cetáceos antes da viagem, biólogo a bordo) e de Aves Marinhas, Passeios costeiros ( Cabo de S. Vicente, Costa Oeste e Costa Sul) com guia a bordo, Pesca Turística (Pesca de Fundo e Pesca do tubarão)
A Cape Cruiser pretende com a presença na boot continuar a alargar o mercado de atuação de forma a reduzir o método tradicional de turismo - cliente à porta. É muito importante para o crescimento da empresa firmar contratos com operadores /agências de forma a assegurar uma produtividade mais estável durante os meses de época baixa e média. Todas as reservas efetuadas por email durante os dias da feira com pagamento antecipado por transferência bancária terão um desconto de 15%.

 

Divers Cape (www.diverscape.com)
Escola de mergulho que disponibiliza profissionais de mergulho experientes desde Instrutores a Divemasters e auxilia em todas as questões em torno do mar e do desporto. Num clima marítimo ameno é possível mergulhar durante todo o ano.
Disponibiliza vários níveis de mergulhos: o "Open Water Diver" para iniciantes; "Advanced Open Water Diver" para o mergulhador mais experiente até ao primeiro nível profissional de "Divemaster". Ao largo da costa Vicentina realiza três saídas de mergulho por dia.
Em frente ao porto da Baleeira, é possível mergulhar em torno das belas ilhas "Ilhas do Martinhal" e ver as famosas cavernas da "Grutas da Atalaia", com impressionantes estalagmites e diferentes tipos de corais, gorgônias, lagostas e polvos, e para além de ver os famosos naufrágios da 1ª e 2ªguerra mundial, que se encontram em quase toda a zona sul de Sagres.
Com a presença na boot, a empresa espera «internacionalizar o concelho para que se possa eliminar de vez a sazonalidade e criar inovação empresarial em todos os sectores turísticos da região.

 

Lomac

 

Mercury