barra-surf1.jpg

DGRM a bordo do navio World Voyager

1 voyagerUma equipa da DGRM esteve a bordo do navio de cruzeiros World Voyager, durante a sua estadia em Lisboa e antes de partir para o Funchal com 160 passageiros a bordo. Este navio, tecnologicamente dos mais avançados e dos mais amigos do ambiente, é o segundo da gama Explorer, da empresa Mystic Cruises, tendo sido construído nos estaleiros de Viana do Castelo em novembro de 2020, tal como já tinha acontecido com o seu irmão gémeo, o World Explorer.
Com posicionamento para o segmento Premium nos cruzeiros, tem capacidade para 200 passageiros e 117 tripulantes, e está preparado para realizar cruzeiros transatlânticos e viagens temáticas para destinos exclusivos em todo o mundo.
 
Cumprindo o Código Polar de construção e atendendo às suas avançadas características de muito baixas emissões e de muito baixo impacto no meio marinho, faz parte de um conjunto restrito de navios que está autorizado a navegar nos mares gelados da Antártida e do Ártico.
 
Na visita, a equipa da DGRM teve oportunidade de constatar o navio já em operação e visitar todas as suas áreas técnicas, incluindo as zonas de incineração e tratamento de resíduos, bem como a de dessalinização da água para assegurar a permanente disponibilização de água potável a bordo.
 
A DGRM agradece toda a cooperação da empresa Mystic Cruises ao proporcionar a visita a este moderno navio eco-friendly, pertencente a um armador português, construído num estaleiro português e que arvora a bandeira portuguesa.

Mercury