barra-mergulho.jpg

Lisboa espera 50 escalas de cruzeiros até Agosto

1 cruzeirosAs viagens de cruzeiro podem voltar aos portos de Portugal Continental, após terem sido interrompidas em Março do ano passado, obrigadas pela pandemia de covid-19.
No que se refere ao Porto de Lisboa, que disputa a liderança deste segmento com o Porto do Funchal, fonte da APL diz que ainda não há um programa definitivo, mas que estão alinhavadas perto de 50 escalas para os meses de Junho a Agosto.
A realização dessas escalas, irá depender da capacidade das companhias reorganizarem os seus itinerários tendo em conta os países que já têm as suas fronteiras marítimas abertas. 
Neste momento, estão a confirmar-se todos os agendamentos de forma a actualizar todo o planeamento e preparar com a devida antecipação a realização das operações portuárias com a segurança necessária.
Quanto aos principais mercados emissores, estes têm sido o britânico, alemão, americano, italiano e o francês. Espera-se que, progressivamente, sejam estas as origens dos turistas que chegam por navio de cruzeiro, dependendo sempre das restrições que possam vir a ser impostas tendo em conta a evolução da pandemia. 

Mercury