Com esta reconquista, Hugo prestigia o bodyboard nacional e ficará com acesso directo às etapas da “Grand Slam Series” da IBA.
Hugo Pinheiro é atleta patrocinado da Science internacional e representante para Portugal da conceituada marca de pranchas do nove vezes campeão do Mundo Mike Stewart.
Hugo Pinheiro vai participar pela décima vez no Havai e espera conseguir os seus objetivos já com as pranchas Science da colecção 2013.
“As pranchas vieram exactamente como nós, riders profissionais, costumamos usar: noses e rails finos e excelentes acabamentos são algumas das características que distinguem as Science 2013.”
O melhor resultado de Hugo no Pipeline foi em 2007, tendo ido à final e terminado em quarto lugar.
Desdta vez leva elevadas as suas expectativas “espero entrar com o pé direito. Tenho ganas de voltar ao top 24 e correr o Grand Slam Series de pleno direito em 2014.”
Referindo-se aos adversários mais temíveis em Pipe, começa por referir-se a Mike Stewart “o Mike é um senhor naquela onda mas não é, para mim, o mais perigoso. O campeão do Mundo Jeff Hubbard também é local ali e é, neste momento, o bodyboarder mais difícil de bater. Depois, diria o Pierre Louis Costes e o Ben Player.”
Quanto às pranchas, Hugo Pinheiro explica quais as que vai levar e por que razão as escolheu “ levo uma prancha mais rígida, uma HP Ltd 41,5″ e uma mais flexível e pequena, para mar maior, uma HP Loaded Core 41″. O Loaded Core é um bloco que me parece uma excelente inovação da Science este ano. É fabricado com PP de menor densidade, com rede por baixo do deck e do slick, e um stringer.”