Eduardo Fernandes sem medo da concorrência na China Cup

24 Jan, 2013 | Surf

Foi assim, com sucesso, no Eurosurf de 2011, na Irlanda, em que Portugal saiu campeão, e volta a sê-lo na China Cup, que começa esta sexta-feira, 25 e decorre até domingo, 27 em Hainan, na China.
“Edu” Fernandes antecipa o início desta prova da ISA que reune os oito melhores países do “ranking” de 2012 com entusiasmo e, ponto comum a todos os elementos da Selecção Nacional, sem qualquer pressão:
“Acho que as expectativas são as melhores. Levamos uma equipa muito boa, a onda parece interessante e, como oitava equipa convidada, não temos nada a perder e tudo a ganhar.”
Para Eduardo Fernandes e os os outros elementos masculinos da Selecção, a China Cup serve também como bom “aquecimento” para o WQS que lhe sucede, de imediato, também na mesma onda, em Hainan. Edu agradece mas relativiza face ao trabalho que, para já, está mais próximo:
“Tenho estado concentrado no trabalho da Selecção e em tentar levar o nome de Portugal o mais alto possível. É claro que agradeço o ritmo que me vai dar para o WQS aqui, e a familiaridade com a onda, mas penso numa coisa de cada vez…”
Confrontado com o nível alto que se adivinha na China Cup, Eduardo Fernandes mostra-se desassombrado:
“Competição é competição. São vinte minutos em que tudo pode acontecer e o adversário pode ser melhor, mas se não apanhar as ondas certas, tu podes vencer.
Eu vou para fazer o meu surf, concentrar-me no que tenho que fazer e esperar que, no fim, saia por cima.”

 

Eduardo Fernandes
Idade: 25 anos
Data de nascimento: 19/08/87
Clube: Clube Recreativo e Cultural Quinta dos Lombos
Naturalidade: Rio de Janeiro
Patrocinadores: Deeply, Komunity Project, Future Dins, DF Surfboards, Surf Project Surf Shop

 

Recorde-se que a China Cup é uma prova dedicada, em exclusivo, às oito melhores nações do Surf mundial no ranking da ISA 2012, apuradas no Mundial de Juniores do Panamá deste ano. Nomeadamente: Havai, Austrália, Brasil, EUA, Japão, França, Peru e Portugal.

Os eleitos de José Braga para esta competição da elite do surf mundial, na qual estarão em jogo títulos individuais e colectivos são os seguintes:

OPEN
Vasco Ribeiro
Frederico Morais
Eduardo Fernandes
João Guedes

 

FEMININO
Maria Abecasis
Carina Duarte

 

EQUIPA TÉCNICA
José Braga
Pedro Barbudo (seleccionador adjunto)

A Federação Portuguesa de Surf conta com o apoio da Caixa Geral de Depósitos para as Selecções Nacionais.

Temas

Advertisement MSC
Utilizamos cookies estritamente necessários para fornecer as funções básicas do site.
Accept