Dupla portuguesa arrecada 3º lugar

17 Ago, 2015 | Jet ski

Russky é uma ilha do Mar do Japão junto a Vladivostok, na Rússia, que recebe uma das mais duras e prestigiadas etapas do circuito Mundial. Este ano não foi excepção: chuva, águas agitadas e más condições atmosféricas, foram o “prato servido” para os pilotos que durante 5 dias de competição percorreram os 1.000 kms que compunham a prova.
A dupla francesa Jean Bruno Pastorello e Jean Baptiste Botti foram dominadores, vencendo a prova com autoridade, deixando atrás de si os russos Chernuka Aleksey e a dupla Bolotniy/Zolin, que completaram o pódio.
A equipa portuguesa Team Samuka Racing, com os pilotos Carlos Truta e Filipe Filipe, que começaram a prova terminando a primeira etapa na segunda posição, viriam a ter um segundo dia desastroso, em que uma avaria mecânica deitou por terra as aspirações a vencer a prova. Restava apenas trabalhar para a classificação do Campeonato. Assim, a estratégia dos pilotos nacionais passava por andar sempre nos lugares da frente nos dias seguintes. As condições atmosféricas, que levaram inclusivé a alterações ao percurso viriam ainda a provocar vários acidentes, de que também foram vitimas os pilotos portugueses: “Hoje (domingo) foi complicado. Tive de fazer alterações ao percurso pelo muito vento, chuva forte e nevoeiro. Não faltou nada” declarou no final o também português Luis Fragoso que foi Director da Prova, a convite da IJSBA, Federação Internacional que tutela a modalidade.
Ainda assim, Carlos Truta e Filipe Filipe terminaram a prova e regressam a Portugal com o terceiro lugar na Classificação do Mundial.

Temas

Advertisement MSC
Utilizamos cookies estritamente necessários para fornecer as funções básicas do site.
Accept