Com posicionamento para o segmento Premium nos cruzeiros, tem capacidade para 200 passageiros e 117 tripulantes, e está preparado para realizar cruzeiros transatlânticos e viagens temáticas para destinos exclusivos em todo o mundo.
Cumprindo o Código Polar de construção e atendendo às suas avançadas características de muito baixas emissões e de muito baixo impacto no meio marinho, faz parte de um conjunto restrito de navios que está autorizado a navegar nos mares gelados da Antártida e do Ártico.
Na visita, a equipa da DGRM teve oportunidade de constatar o navio já em operação e visitar todas as suas áreas técnicas, incluindo as zonas de incineração e tratamento de resíduos, bem como a de dessalinização da água para assegurar a permanente disponibilização de água potável a bordo.
A DGRM agradece toda a cooperação da empresa Mystic Cruises ao proporcionar a visita a este moderno navio eco-friendly, pertencente a um armador português, construído num estaleiro português e que arvora a bandeira portuguesa.