Com Garmin Forerunner 620 e Forerunner 220, precisa de um personal trainer?

10 Dez, 2013 | Náutica

Estes relógios são a melhor coisa que um atleta pode ter logo a seguir a um treinador pessoal, seja para treinos outdoor como indoor. As elevadas conectividades como a tecnologia Bluetooth® Smart com alta capacidade de upload, o Garmin Connect® a app Garmin Connect Mobile e a localização em tempo real LiveTrack, juntamente com planos de treino de suporte, métricas de condição física e dinâmicas de corrida, permitem que os corredores consigam um treino mais inteligente e completo, aumentando as suas capacidades para atingir objetivos, superando-se a cada corrida.
Os novos relógios desportivos da marca apresentam um design moderno, colorido e leve, funcionalidades premium e conectividades avançadas, sendo ainda muito simples de utilizar, tornando-os num must have para quem é fã do Mundo do running e pretende superar-se a cada passo.
 Os utilizadores conseguem aceder a planos de treino gratuitos ou elaborar os seus próprios planos em Garmin Connect e transferi-los para o seu Forerunner 220 ou 620 sem terem de aceder ao computador e através da aplicação gratuita Garmin Connect Mobile podem publicar com o seu smartphone toda a informação sobre vitórias e objetivos alcançados nas redes sociais.
O Forerunner 620 inclui um ecrã tátil a cores Chroma™ de elevada resolução que coloca as funcionalidades essenciais à distância de um toque, para uma compreensão mais imediata dos dados apresentados, mesmo sob o uso de luvas de corrida. O Forerunner 220 tem um ecrã de alta resolução a cores e, mesmo não sendo tátil, possui botões extremamente fáceis de utilizar. Ambos os modelos possuem baterias recarregáveis com uma capacidade para seis semanas em modo relógio e até 10 horas em modo de treino. Os Forerunner 620 e 220 são à prova de água até 50 metros de profundidade, resistindo sem problemas à chuva ou a quedas em poças.
“Seja em treinos indoor como outdoor, os novos relógios de corrida da Garmin vão mudar decididamente a forma como os atletas encaram o seu treino”, diz Natália Cabrera, diretora de Marketing da Garmin Ibéria. As avançadas funcionalidades, tais como as métricas de condição física (Assistente de Recuperação, Previsão de Corrida e VO2 Máximo Estimado) e as estatísticas sobre a dinâmica da corrida (contacto com o solo, cadência e oscilação vertical), combinadas com as variadas opções de conectividade e planos de treino de suporte (estes dois últimos disponíveis também no Forerunner 220), tornam os novos equipamentos da marca num must have para qualquer corredor que queira ir mais além. “Na Garmin, manter os nossos atletas motivados é uma meta que temos sempre em mente quando desenvolvemos a próxima solução. Cumprindo com o nosso compromisso para com todos eles, os novos relógios informam se o atleta está perto de conseguir um recorde pessoal ou se efetivamente já o conseguiu. E estes recordes podem ser relativos ao quilómetro mais rapidamente percorrido, ou a maratona percorrida de forma mais veloz, entre um Mundo de outras possibilidades”, conclui a responsável.
A motivação é importante porque é através dela que os atletas conseguem força para superarem novas metas. Ter um relógio desportivo GPS com funcionalidades premium que os ajuda a melhorar a cada passo, medindo ao pormenor a sua performance, é como ter um treinador a seu lado em cada corrida.
Para atletas que pretendam uma análise mais completa, o Forerunner 620 oferece-a através da funcionalidade VO2 Máximo Estimado (disponível quando utilizado com o monitor de ritmo cardíaco HRM-Run) que é como um indicador bastante preciso da capacidade atlética do corredor.
o VO2 Máximo é uma indicação da capacidade atlética do corredor e deve aumentar à medida que o nível de condição física melhora. Os valores de VO2 Máximo típicos encontram-se entre os 20 e 80 (ml/kg/min) e alguns atletas de elite registaram valores acima dos 80. Para que o utilizador saiba como se está a comportar, o ecrã do Forerunner 620 indica, através desta funcionalidade, os valores e compara-os com a média de indivíduos do mesmo sexo e idade. Através desta inovadora funcionalidade, o relógio da Garmin consegue prever o tempo de corrida para diferentes distâncias.
O sensor HRM-Run (disponível apenas no Forerunner 620) também tem um acelerómetro para calcular várias dinâmicas de corrida:
Cadência – esta funcionalidade procede à contagem do número total de passos (pé direito e esquerdo combinados) que o corredor dá por minuto.
Oscilação vertical – é medida em centímetros a partir do centro de gravidade do atleta, o seu torso.
Contacto com o solo – determina quanto tempo, durante um movimento de corrida, o pé está no solo em vez de estar no ar.
Para ver o Forerunner 620 e 220 em ação aceda a
http://sites.garmin.com/forerunnerCoach/?lang=pt&country=PT
 
Preço
Os Forerunner 620 e 220 já estão disponíveis no mercado por um preço de venda ao público (PVP) recomendado de:
Forerunner 620 – 399 euros / Forerunner 620 com sensor Heart Rate Monitor Run (HRM-Run) – 449 euros. Disponível nas dualidades azul/preto e branco/laranja.
Forerunner 220 – 249 euros / Forerunner 220 com sensor Heart Rate – 299 euros. Disponível nas dualidades preto/vermelho e branco/violeta.
Preços com IVA incluído.

Temas

Advertisement MSC
Utilizamos cookies estritamente necessários para fornecer as funções básicas do site.
Accept